Huawei lança plataforma de IA no Brasil
Postado por Redação em 03/12/2019 em Notícias TechAlém do Brasil, Huawei Cloud também foi lançada no Chile e México
A Huawei anunciou, que está trazendo para o Brasil sua plataforma de computação em nuvem, com tecnologia baseada em Inteligência Artificial e Big Data, chamada de “Huawei Cloud”.
Segundo a empresa, o destaque do lançamento está na capacidade de auxiliar as companhias a aperfeiçoarem seus sistemas de armazenamento de maneira customizada, através de arquitetura múltipla, nuvens híbridas e suporte técnico local com uso de expertise global.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
A Huawei informou que o principal objetivo desse lançamento, é fazer com que a plataforma se torne um solo fértil que possa facilitar as tendências da indústria e, desse modo, auxiliar na melhoria da eficiência e competitividade tanto dos setores públicos quanto privados.
Vale a pena destacar, que a companhia afirmou, que a plataforma já chega no Brasil em conformidade com as mais diversas legislações de cada país, como, por exemplo, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que passa a vigorar já no próximo ano aqui no Brasil. Fato que, segundo a empresa, permite que a oferta possa integrar a Inteligência Artificial à nuvem para acelerar os processos de negócios nas mais diversas verticais de mercado.
“A Huawei Cloud está comprometida a se tornar o solo fértil que facilita as tendências da indústria e, por fim, ajudar na melhoria da eficiência e competitividade dos setores público e privado. A Huawei continuará aumentando seu investimento em nuvem pública para o mercado brasileiro.”, declarou Yao Wei, CEO da Huawei no Brasil.
A Huawei Cloud foi lançada no Brasil, Chile e México. Contudo, a companhia já afirmou que, mesmo sem data definida, pretende lançá-la em outros países da América Latina. Paralelo a isso, a Huawei também está lançando o programa Huawei Cloud Partner Network (HCPN). Atualmente a empresa já conta com 291 parceiros cadastrados pela Huawei em toda a América Latina, sendo que desses, 80 estão no Brasil.