Huawei anuncia resultados comerciais do primeiro semestre de 2022
Postado por Redação em 15/08/2022 em Notícias TechNo primeiro semestre de 2022, a Huawei gerou 301,6 bilhões de yuans em receita, com margem de lucro líquido de 5%
A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, anunciou nesta sexta, 12, seus resultados comerciais para o primeiro semestre de 2022. O desempenho geral foi conforme o previsto.
No primeiro semestre de 2022, a Huawei gerou 301,6 bilhões de yuans em receita, com margem de lucro líquido de 5%. O grupo de negócios Carrier Network, responsável pelos produtos do mercado de TIC, gerou 142,7 bilhões de yuans; o grupo Enterprise, responsável pelas soluções para empresas, gerou 54,7 bilhões de yuans; e o grupo Device, responsável pela venda de dispositivos inteligentes, gerou 101,3 bilhões de yuans.
"Embora nossos negócios de dispositivos inteligentes tenham sido fortemente impactados, nossos negócios de infraestrutura de TIC mantiveram um crescimento sólido", declarou Ken Hu, presidente rotativo da Huawei. "No futuro, aproveitaremos as tendências de digitalização e descarbonização para continuar criando valor para nossos clientes e parceiros, garantindo um desenvolvimento de qualidade", completou.
Huawei
A Huawei, infraestrutura para Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, é considerada uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes. A companhia tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação e é dedicada à inovação centrada no cliente.
Com sólidas parcerias com a indústria local, está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação, e com a transformação digital, oferecendo soluções de nuvem e servidores de Huawei Cloud, em mais de 170 países e territórios.
Com mais de 195 mil funcionários em todo o mundo, a companhia atende mais de um terço da população mundial. A Huawei também acredita que a digitalização é o caminho para um mundo mais sustentável e uma economia zero carbono, baseada em fontes renováveis de energia.
Nos últimos 10 anos, nossos investimentos em P&D ultrapassaram US$ 132,54 bilhões, o que coloca a Huawei como a 2ª empresa que mais investe em pesquisa no mundo. É por isso que nos tornamos um dos maiores detentores de patentes do globo. Até o final de 2021, tínhamos 110.000 patentes ativas em todo o mundo.
Na nova era digital, a indústria de TIC exigirá ainda mais investimento em pesquisa e desenvolvimento, e a Huawei continuará desempenhando seu papel principal na inovação para construir um mundo totalmente conectado e inteligente. Também em 2021, a Huawei foi classificada como a 8ª companhia mais inovadora do mundo, de acordo com o Boston Consulting Group.