Hospital São Lucas adota SOUL MV para operação paperless
Postado porDaniela Quintana
em 31/05/2017 em Notícias?Após criteriosa análise e pesquisa de mercado, o Hospital São Lucas da PUCRS optou pelo SOUL MV como sua plataforma...
?Após criteriosa análise e pesquisa de mercado, o Hospital São Lucas da PUCRS optou pelo SOUL MV como sua plataforma informatizada de gestão hospitalar. Seria leviano afirmar que nossa decisão se baseou somente no aspecto custo-efetividade do produto adquirido. Em nossa avaliação, a MV se apresenta como uma empresa de ponta na área de TI para a Saúde com capacidade de gerar melhoria continuada em seu produto, bem como uma assistência de pós-venda dentro de nossas expectativas?, comenta Baldisserotto. E completa: ?nossa meta é um hospital sem papel com excelência em processos administrativos, assistenciais e de segurança do paciente. Acreditamos que o SOUL MV seja a ferramenta indispensável na instrumentação e monitoração de métricas necessárias ao plano estratégico do nosso hospital?.
De acordo com a empresa, como o SOUL MV possui soluções que suprem as necessidades de diversos setores de um hospital, em vez de utilizar sistemas de diferentes fornecedores, o HSL passa a contar com uma plataforma única e integrada que não só sustenta a gestão de projetos, processos e riscos, mas também análises preditivas que permitem prever por meio de indicadores situações antes mesmo das suas ocorrências.
Contando com 620 leitos e, por mês, mais de oito mil atendimentos na Emergência, duas mil internações, 160 mil exames laboratoriais e 58 mil exames de imagem, o HSL já iniciou a migração de dados para a plataforma de gestão hospitalar SOUL MV. O planejamento é que ainda neste ano cerca de 6 mil profissionais estejam utilizando a tecnologia nas áreas clínicas, assistenciais, administrativas, financeiras e estratégicas.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Para o diretor técnico e clínico do HSL, Sérgio Baldisserotto, além da busca por atualização e necessidade de melhorias nos registros assistenciais e nos controles financeiros, o que motivou a escolha pela plataforma SOUL MV foi também a intenção de implantar no hospital novas soluções de TI, como o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) e o Business Intelligence. O BI da MV apoiará os gestores na tomada de decisões por captar, reunir e converter dados em informações relevantes, dentre as quais: quantidade de leitos ocupados, cirurgias agendadas, comparativo de faturamento por convênio, faturamento mensal da instituição, etc.
Sobre a MV - com 30 anos de existência, a companhia é especialista em soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública. Atualmente mais de 1000 instituições e 375 mil usuários utilizam suas soluções.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 31/05/2017 em Notícias