Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hospital paulista aprimora TI e reduz falhas em backup

Postado por Redação em 04/08/2020 em Notícias Tech

Hospital das Clínicas escolheu Veeam para reduzir em 50% a janela de backup e avançar em disponibilidade da TI

Recentemente listada entre os melhores hospitais do Brasil, segundo a recente pesquisa The World´s Best Hospitals 2020, da renomada revista americana Newsweek, a instituição adotou a tecnologia Veeam Backup & Replication e reduziu em 50% sua janela de backup.

A Veeam Software, foi a empresa escolhida para a realização de um projeto com o objetivo de tornar o ambiente de Tecnologia da Informação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) mais ágil e disponível.

Recentemente listada entre os melhores hospitais do Brasil, segundo a recente pesquisa The World´s Best Hospitals 2020, da renomada revista americana Newsweek, a instituição adotou a tecnologia Veeam Backup & Replication e reduziu em 50% sua janela de backup.

“No ambiente hospitalar os desafios são os mesmos de todas as organizações, mas quando lidamos com a saúde de pessoas, a necessidade e a importância da tecnologia se tornam ainda mais evidentes. A disponibilidade de ambientes de TI e a segurança de dados são os principais desafios que enfrentamos.”, contou Djavan Costa Nonato, Supervisor de Infraestrutura e Operações do Hospital das Clínicas.

Para o executivo, atualmente, a tecnologia tem participação ativa na Saúde não apenas na modernização de processos e integração de dados, mas no tratamento de pacientes e auxílio em pesquisas para descoberta de novas curas.

A solução de Backup & Replication da Veeam foi a escolhida para gerar mais disponibilidade e segurança no ambiente de TI do hospital. Com isso, a janela de backup foi reduzida em 50% do tempo para a gravação em Tape, além de agregar as funções de backup para disco e fazer também a reduplicação, pois esta função não tinha na ferramenta de backup anterior.

A solução foi colocada à prova há cerca de um ano, quando o HC teve que utilizar a ferramenta para fazer um grande restore após a perda de um disco onde estava alocado cerca de 18 servidores virtuais críticos para suas operações.

“Com o Veeam Backup & Replication, conseguimos voltar o ambiente à normalização em cerca de 30 minutos.” Segundo o executivo, a solução como um todo garantiu mais segurança no processo de backup e restore de dados relacionados à Saúde e às demais áreas de apoio. “Em geral, a solução da Veeam tornou nossos processos mais rápidos, consistentes e disponíveis”.

A partir do projeto, a TI do Hospital avançou com a disponibilidade dos seus ambientes, já que as principais máquinas virtuais são replicadas em outro site, evitando assim a indisponibilidade e a perda de dados. O executivo destacou que a gestão do espaço também foi beneficiada com a tecnologia, pois a solução oferece relatórios detalhados sobre tudo o que está acontecendo e mantém, em uma única ferramenta, backup e recuperação de desastres.

Ainda de acordo com o Hospital, o AMR, ProPartner Gold da Veeam, teve um papel fundamental para o sucesso da solução desde os primeiros testes, passando pela construção do cenário com melhor custo e, por fim, a implantação da tecnologia. 

“A solução Veeam Backup & Replication é muito bem aceita, pois apresenta, além do custo-benefício, fácil integração com os ambientes de TI, verificação de backup e muita facilidade de uso. É uma ferramenta acessível, intuitiva e rápida”, complementou Jaddus Manga, cofundador e proprietário da AMR Consultoria Informática Serviços e Soluções.

Postado por Redação em 04/08/2020 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.