Hospital implementa nova infraestrutura de datacenter
Postado porDaniela Quintana
em 18/04/2018 em Mercado InfraO hospital comenta que desejava subir ao nível máximo da escala de estágio da associação Health Information and Management Systems...
O hospital comenta que desejava subir ao nível máximo da escala de estágio da associação Health Information and Management Systems Society (HIMSS), que tem como objetivo principal o estímulo ao uso da TI pelo setor da Saúde, desde o prontuário eletrônico até tecnologias móveis, a digitalização de exames, até os sistemas de inteligência do hospital. A associação certifica os hospitais por níveis, que variam de acordo com a tecnologia utilizada no seu dia a dia, em uma escala de 0 a 7.
?A instituição escolheu melhorar a conectividade e trocar os servidores pela plataforma Cisco UCS, por meio da Vortex TI, para suportar a nova versão do sistema de gestão ERP (enterprise resource planning), os bancos de dados e toda plataforma de business intelligence (BI). Com isso, ganhou confiança para antecipar o plano de digitalização?, diz Carlos Nestor, CIO da Santa Casa.
?Além de oferecer a melhor e mais inovadora proposta para a nova infraestrutura de datacenter, a Vortex também auxiliou na busca por recursos financeiros que viabilizaram o projeto. Além disso, por tratar-se de instituição sem fins lucrativos, beneficia-se de algumas suspensões de impostos, permitindo investimentos melhores e maiores, utilizados na assistência à população?, explica Alexandre Tagliari De Rosis, diretor Comercial da Vortex TI.
Segundo a companhia, a equipe da Vortex foi responsável pela implementação, com duração de menos de uma semana, de um datacenter totalmente escalável, composto pelos equipamentos Cisco no ambiente computacional e de redes, e NetApp para armazenamento de dados e backup.
O tempo total de migração para o novo ambiente foi de menos de um mês. ?Hoje, a Santa Casa está preparada para um crescimento escalável e previsível nesse ambiente, propiciando segurança financeira e planejamento de investimentos adequado?, complementa De Rosis.
Após a atualização da infraestrutura de rede e instalação de novos servidores, o hospital de 468 anos, pôde instalar um novo sistema de gestão corporativa e desenvolver novos aplicativos que melhoram a relação médico-pacientes ? com agendamentos de consultas e outros serviços.
A nova infraestrutura também possibilita implementar sistemas e aplicativos que não só otimizam a operação do hospital ? por exemplo os sistemas de aprovação de uso de material cirúrgico e o de rastreamento de medicamentos (incluindo armazenamento e aplicação) ? como aqueles que potencializam o engajamento na relação médico-paciente, caso dos apps de agendamento de consultas e exames.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Segundo Nestor, ?ganhamos dos dois lados. No desempenho operacional, porque conseguimos reduzir os riscos, e também com a satisfação do paciente, que agora sabe quanto tempo demandará o primeiro atendimento?. Como exemplo de aumento de produtividade, o executivo cita que o número de radiografias imagens radiológicas produzidas realizadas mensalmente saltou para 1,8 milhão, graças às novas tecnologias implantadas. ?Os pacientes ficaram radiantes em ver como a tecnologia está sendo aplicada no atendimento ?, diz o CIO. ?Já o corpo médico abraçou a tecnologia e a mudança que a inclusão da inteligência trouxe ao processo?, finaliza.
Fonte: Redação
Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 18/04/2018 em Mercado Infra