Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hospital Encore implementa solução da Digisystem

Postado por Redação em 17/09/2021 em Notícias Tech

A solução é utilizada por cerca de 30 recepcionistas, que realizam por volta de 2 mil atendimentos na recepção de exames e 500 internações por mês

O Hospital Encore de Goiânia, especializado em cardiologia, implementou o DOC Direct, solução de assinaturas eletrônicas de documentos da Digisystem, empresa de tecnologia da informação.

De acordo com a instituição, a adoção da tecnologia se deve à necessidade de evitar o contato entre atendentes e pacientes na pandemia, quando decidiu diminuir o fluxo e volume de papéis físicos.

O DOC Direct foi implementado nos setores de internação e recepção de exames e o projeto levou cerca de 3 meses para ser finalizado, desde o pedido de infraestrutura até os últimos ajustes dos sistemas pilotos com a equipe de atendimento.

Segundo Marcos Gonçalves, gerente de produto da Digisystem, a solução trouxe maior agilidade no atendimento, uma vez que realiza todo o trâmite operacional de forma automática. A solução é utilizada por cerca de 30 recepcionistas, que realizam por volta de 2 mil atendimentos na recepção de exames e 500 internações por mês.

“O processo é completo. O DOC Direct faz a captura do documento ou relatório, envia para o tablet, onde o paciente assina, e o registro é devolvido automaticamente. Ou seja, não há necessidade do contato direto e ainda assim o paciente se sente bem atendido”, afirma Gonçalves.

Tudo o que é realizado através da plataforma cai automaticamente na chamada ficha do paciente, uma área reservada para anexação de documentos eletrônicos que podem ser fotos de documentos, como RG e CPF e até documentos assinados.

“Em um primeiro momento, fizemos uma demonstração aos coordenadores e, após os feedbacks, solicitamos os ajustes. Quando tivemos a aprovação final da coordenação, repetimos o processo com a equipe de recepção. Dessa forma, os colaboradores ficaram motivados e até hoje nunca tivemos um feedback negativo por parte deles ou dos pacientes”, conta Roseli Pitaluga, gestora de tecnologia da informação do Hospital Encore.

O hospital afirma seguir todas as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e que as assinaturas só podem ser feitas presencialmente, uma vez que é preciso muita cautela com as informações pessoais e especialmente sensíveis, como as do setor de saúde.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 17/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.