Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Hospital das Forças Armadas implementará SOUL MV

Postado por

Fátima Costa

em 05/10/2016 em Notícias

E para agilizar o atendimento está investindo em Tecnologia para dar mais precisão aos atendimentos. Uma das ações foi instalar...

E para agilizar o atendimento está investindo em Tecnologia para dar mais precisão aos atendimentos. Uma das ações foi instalar o software de gestão Hospitalar Soul MV, que vai gerenciar todo o Hospital, desde a área médica até contas e controle de estoque.

Atualmente, em fase de instalação, a aquisição foi o principal fator motivador para a procura de uma nova solução de armazenamento de dados. 

?Temos grandes expectativas para os próximos meses porque o software de gestão vai abarcar todos os sistemas do HFA e, por isso, vai exigir uma capacidade muito grande de processamento?, afirma o Major Lauria, gestor de TI do Hospital das Forças Armadas.

?Essa é uma estratégia que vai influenciar a rotina do Hospital inteiro. À medida que atendemos mais pacientes, melhoramos a nossa receita e aprimoramos a nossa capacidade de atendimento aos usuários, além de destinarmos mais investimentos para a área de pesquisa, um dos pilares da entidade?, diz. 

O principal desafio para o HFA era a avaliação e utilização de um grande volume de dados simultaneamente. Atualmente, a organização tem mais de 1.500 usuários cadastrados para a utilização do sistema que realizam cerca de 500 acessos simultâneos diariamente, em três turnos de trabalho.

Com a expectativa de aumento significativo do número de acessos, principalmente na busca de imagens e prontuários eletrônicos, o storage anterior não suportaria adequadamente a demanda. 

O sistema de armazenamento de dados do Hospital é dedicado quase que totalmente ao arquivamento de imagens de exames realizados nos pacientes. Embora o provedor anterior atendesse satisfatoriamente às demandas da instituição, a expectativa de crescimento da demanda pedia uma solução capaz de dar não só um suporte maior e de mais qualidade na entrega de informações, mas possibilitar futuras melhorias na qualidade do atendimento do HFA. ?O HFA precisa manter sempre o mais alto nível de qualidade em seus serviços, isso porque presta assistência hospitalar à Presidente da República, ao Corpo Diplomático, Ministros, funcionários do Congresso, além de militares das três Forças e seus familiares?, explica o Major Lauria. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

Neste período implementação da estrutura, o espaço dedicado para o armazenamento já diminuiu em 4 vezes, com perspectiva de cair para nove quando o sistema estiver funcionando plenamente. Há ainda uma forte expectativa de diminuição considerável do uso de energia elétrica com a utilização da solução. O HFA segue orientações do programa Esplanada Sustentável, do Governo Federal, para reduzir uso e custos de eletricidade. 

?Percebemos melhora na flexibilidade na fase de implantação e não registramos nenhum problema de comunicação com o storage antigo?, avalia o Major Lauria.

Em relação à segurança, com taxa de chamada zero desde a implantação, o HFA diz estar bastante tranquilo. ?A sensação de segurança é bem maior do que com a solução anterior?, completa.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por

Fátima Costa

em 05/10/2016 em Notícias