Hospitais ampliam leitos em 11 dias com apoio de software de gestão empresarial
Postado por Redação em 15/07/2020 em MercadoO acesso a dados oferecidos pelo ERP da Senior Mega contribuíram com a gestão da operação, e com a dinâmica diária dos mais de 200 profissionais envolvidos, em alguns casos, remotamente
O Hospital M Boi Mirim, em São Paulo, realizou um projeto de ampliação de 100 leitos permanentes em 11 dias. Com isso foram construídos 1200m² em tempo recorde, seguindo todas as exigências técnicas, operacionais e normativas dos órgãos reguladores do setor.
Ao todo, foram mais de 200 profissionais envolvidos, entre eles, trabalhadores das fábricas de Santa Catarina e do Paraná, equipes de montagem e time de acabamentos em São Paulo, além do corpo de desenvolvimento dos projetos e soluções de engenharia que trabalharam em vários locais do país de maneira remota. A obra foi entregue no dia 19 de abril.
A mesma operação ocorreu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. No local foram construídos 62 novos leitos para atender pacientes do SUS. Neste hospital o trabalho foi realizado em uma área de cerca de 900m² distribuídos em dois pavimentos, além de uma estrutura de rampas para conectar o novo prédio à ala antiga.
A Tecverde foi inserida pela Brasil ao Cubo, gestora das obras, nestes projetos hospitalares. Segundo a especialista da Tecverde, é difícil determinar um prazo tão pontual em construções convencionais, já que este perfil de trabalho envolve várias condições de contorno do projeto, de sistema, soluções, solo etc.
Diante desse desafio a Tecverde contou com o apoio da tecnologia da solução Mega Construção, que atende questões ligadas a gestão de orçamentos de todas as fases de uma obra, administração de contratos, solicitações de documentos e pedidos de compras, repasses de créditos imobiliários, etc.
“São muitas informações acontecendo em um período muito curto. O ERP da Senior Mega tem sido uma ferramenta muito importante para que a Tecverde consiga enxergar e separar dentro da cadeia da indústria e da obra, como os custos acontecem e também como estão sendo direcionados dentro do projeto. Além de ser uma ferramenta muito importante para dar assertividade na gestão de materiais, especialmente porque a nossa empresa atua com processos mais rápidos e dinâmicos que o normal. Hoje podemos tomar ações de maneira mais ágil para atender aquilo que o projeto precisa”, fala o Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios na Tecverde, Edvaldo Corrêa.
Tecnologia e gestão integrada são fundamentais para construção industrializada, especialmente quando é necessário aliar esse processo com agilidade e conectividade de todos os processos. Um trabalho que envolve comunicação, gestão da informação, planejamento e controle financeiro.