Hitachi Vantara lança a Hitachi Virtual Storage Platform One
Postado por Redação em 17/10/2023 em NotíciasUma única plataforma de dados fornecerá uma experiência simplificada para consumir e gerenciar dados de blocos, arquivos e mainframe, com consumo flexível como um dispositivo ou software definido em nuvem pública e on-premises
Foto: Hitachi
Em resposta aos desafios críticos enfrentados pelos líderes de TI, muitos dos quais estão se esforçando para escalar dados e modernizar aplicativos em infraestruturas híbridas e multicloud complexas, a Hitachi Vantara, a moderna subsidiária de infraestrutura, gerenciamento de dados e soluções digitais da Hitachi, Ltd. (TSE: 6501), anuncia a Hitachi Virtual Storage Platform One. Ao ter um plano de dados comum entre dados estruturados e não estruturados no armazenamento em blocos, arquivos e objetos, a plataforma permite que as empresas executem diferentes tipos de aplicativos em qualquer lugar — on-premise e na nuvem pública, sem as complexidades que muitas enfrentam atualmente.
O anúncio da Hitachi Virtual Storage Platform One chega em um momento crítico para as organizações, já que a IA generativa, a nuvem e o crescimento explosivo dos dados corporativos impulsionam mudanças significativas nas operações e na inovação. O Relatório Modern Data Infrastructure Dynamics destacou como as tecnologias e aplicativos com uso intensivo de dados estão agravando a infraestrutura, já tensa e os ambientes de nuvem híbrida nos quais são executados.
Segundo o levantamento, 6 em cada 10 líderes de negócios estão sobrecarregados com a quantidade de dados que armazenam, e 75% preocupados porque sua infraestrutura atual não será capaz de escalar para o futuro. De acordo com uma pesquisa de resiliência de dados do Uptime Institute, 80% dos gerentes e operadores de data centers sofreram algum tipo de indisponibilidade nos últimos três anos.
A introdução dos recursos da Hitachi Virtual Storage Platform One começará no início de 2024 com novas ofertas de arquivos e nuvem pública. Durante 2024, recursos adicionais serão introduzidos para expandir o suporte às cargas de trabalho dos clientes.
A solução representa uma abordagem simplificada para gerenciar cargas de trabalho críticas em escala, oferecendo uma arquitetura unificada para administrar esses desafios de maneira ainda mais eficiente. Além disso, fornece um único painel de controle, data fabric e plano de dados para cargas de trabalho de armazenamento em bloco, arquivos, nuvem, mainframe e definidas por software - uma plataforma de dados que abordará todos os ambientes - e é gerenciada por uma única pilha de software ativada por inteligência artificial. Ao eliminar silos de infraestrutura, dados e aplicativos, a Virtual Storage Platform One capacita as empresas com uma base de dados confiável que lhes permite consumir os dados de que precisam, quando e onde precisam.
"A Hitachi Virtual Storage Platform One alcança um marco significativo com nossa estratégia de infraestrutura. Com uma plataforma de dados consistente, forneceremos às empresas a confiabilidade e a flexibilidade para gerenciar seus dados em vários ambientes de armazenamento sem meio-termo", explica Dan McConnell, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos para armazenamento e infraestrutura de dados da Hitachi Vantara. "O projeto, o desenvolvimento e a construção da solução, com foco em confiabilidade, segurança e sustentabilidade, aumentam ainda mais o impacto para nossos clientes", reforça.
"Nossa parceria com a Hitachi Vantara tem sido fundamental para nos permitir ajudar às organizações a otimizar suas jornadas de nuvem e evitar imprevistos de alto custo que impedem o sucesso da transformação digital", complementa Mauro Guzelotto, vice-presidente de serviços em nuvem da T-Systems América do Norte. "A Virtual Storage Platform One da Hitachi Vantara representa a próxima evolução da infraestrutura sustentável, oferecendo confiabilidade e simplicidade em escala em diversos aplicativos e tipos de dados", diz.
Com a Hitachi Virtual Storage Platform One, as organizações podem gerenciar com eficiência suas cargas de trabalho e recursos de dados, incluindo:
- Autoatendimento na nuvem: que permite que os usuários consumam rapidamente serviços de dados avançados, como replicação em escala de nuvem, sem esperar pelo trabalho manual de back-end.
- Gerenciamento inteligente de carga de trabalho: para otimizar pools de armazenamento atribuindo e reequilibrando cargas de trabalho à medida que as condições mudam, sem gerenciamento prático.
- Gerenciamento integrado de dados de cópia: para garantir disponibilidade global e tolerância superior a falhas sem afetar o desempenho usando clusters de armazenamento ativo síncrono- e replicação líder- do setor.
"Ao consolidar todo o seu portfólio de armazenamento em uma plataforma única e coesa, a Hitachi Vantara alcançou um marco transformador, simplificando as operações e promovendo acessibilidade significativa de dados para organizações que lidam com as complexidades do gerenciamento de dados", disse Ashish Nadkarni, vice-presidente do grupo e gerente geral de sistemas, plataformas e tecnologias de infraestrutura da IDC. "A importância dessa implantação está na capacidade da plataforma de oferecer um plano de dados unificado, abrangendo perfeitamente as cargas de trabalho de blocos, arquivos, objetos, mainframes, nuvem e SDS."