Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

GUEP Soluções anuncia implementação do SAP Business One

Postado por Redação em 09/05/2022 em Notícias

O objetivo da aquisição do ERP é proporcionar para os clientes um melhor atendimento com base em um mapeamento assertivo dos problemas a serem solucionados

GUEP Soluções, empresa de desenvolvimento de software, acaba de anunciar a implementação do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã.

O objetivo da aquisição do ERP é proporcionar para os clientes um melhor atendimento com base em um mapeamento assertivo dos problemas a serem solucionados. O projeto foi realizado pela ALFA. Localizada na cidade de Santo André, no estado de São Paulo, a GUEP Soluções, que foi fundada em 2013, atua no desenvolvimento de soluções e tecnologias para promover inovação na logística e tecnologias para um transporte ágil, moderno e seguro.

A empresa possui 30 funcionários e, através de um controle de cadeia logística de ponta a ponta, oferece os serviços de automação de processos, Analytics, Big Data, controle de pagamentos, prevenção de fraudes, monitoramento e recebimentos.

Por se tratar de uma empresa de software que opera no modelo SaaS, uma das tarefas da organização está em buscar diariamente por novos clientes. Contudo, a GUEP Soluções, que vinha utilizando um sistema para operação nos módulos de backoffice, contabilidade, fiscal e RH, passou a sentir dificuldades com a plataforma, que demanda um alto número de reprocessamento e integrações manuais. Visando ganhar eficiência em suas operações, a empresa optou pelo SAP Business One.

“Para a ALFA, implementar essa solução na GUEP reforça ainda mais o poder de nossa atuação. A empresa, que presta serviço em uma área que vem ganhando protagonismo, irá se beneficiar da ferramenta para aumentar a eficiência operacional e o nível de confiabilidade das informações estratégicas para o negócio”, pontua co-CEO da ALFA, Fábio Rogério.

A GUEP Soluções tem a expectativa que, por meio do ERP, os processos sejam automatizados, excluindo a necessidade de fazer trabalhos manuais e reprocessamentos. Além disso, o sistema irá assegurar um controle gerencial de forma ágil, separando e unificando informações das empresas de forma organizada, como balanço, DRE, fluxo de caixa, centros de custos, controles por plano de contas, orçamentos e projetos financeiros.

Outro ganho que foi atribuído pelo SAP Business One é o mapeamento das necessidades de cada cliente. De maneira assertiva, a ferramenta possibilita identificar os diversos pontos a serem gerenciados em cada organização, levando em conta, principalmente, questões tributárias, fiscais, controle de pagamentos e importações de dados pelo sistema. Para a ALFA, a aquisição do SAP Business One pela GUEP Soluções, é mais um indicativo da transformação digital nas empresas do setor logístico.

“Com o aumento de novas demandas no mercado, é fundamental para as organizações desse segmento investirem em recursos de inovação para sua gestão. Centralizar e organizar informações é o primeiro passo e, neste cenário, o SAP Business One é a melhor opção”, finaliza o co-CEO.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 09/05/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.