Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Zaragoza automatiza operações com software ERP

Postado por Redação em 15/10/2020 em Mercado

Além do SAP S/4HANA, grupo varejista também adotou SAP SucessFactors, SAP Sales Cloud, SAP Analytics Cloud e a suíte fiscal da Seidor 4TAX 

O projeto abrange cerca de 40 unidades de negócios do Grupo Zaragoza, que iniciou suas operações em 2003 na região de São José dos Campos.

Otimizar a gestão de unidades de supermercados em dezenas de cidades diferentes, automatizando processos, sem deixar de aprimorar a experiência de compra dos clientes. Esses eram os desafios do Grupo Zaragoza, uma das maiores redes varejistas do país, que procurou a Seidor para implementar o SAP S/4HANA.

O projeto abrange cerca de 40 unidades de negócios do Grupo Zaragoza, que iniciou suas operações em 2003 na região de São José dos Campos. 

Com atuação no setor de varejo, o detentor das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados conquistou o primeiro lugar no quesito taxa de crescimento de acordo com a 42ª edição do Ranking ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

De acordo com Paulo Sérgio Gouveia, CIO do Grupo Zaragoza, o desenvolvimento interno desses sistemas não era mais uma solução viável, pois essa escolha não era capaz de acompanhar o crescimento da empresa, que também não possuía a expertise necessária para as atuais necessidades da empresa.

“Queríamos uma solução robusta, confiável, com tecnologia de ponta e boas práticas de mercado, e as soluções SAP aliadas ao software fiscal e a experiência da Seidor atendem a estes pontos”., afirmou Paulo.

O intuito da adoção do novo ERP é ajudar na expansão das lojas. Para isso, a empresa quer tornar seus procedimentos mais automatizados e focar no seu core business, com preços mais baixos, e uma logística de distribuição de produtos mais eficiente.

Ainda de acordo com Paulo, a adoção das soluções da SAP em conjunto com a suíte da Seidor aproveitando o uso da inteligência artificial como base no processo de automação de procedimentos fiscais, tributários, de controle de estoques e logística e a expertise da Seidor no segmento de varejo foi fundamental para o sucesso do acordo entre as empresas.

“O projeto vai tornar possível a otimização dos negócios do Grupo Zaragoza, principalmente em uma época de grande demanda pelos serviços de e-commerce. Pela experiência que nosso time possui, sabemos que as soluções vão agregar ao cliente mais velocidade, controle, aprimorar a experiência dos clientes, reduzir retrabalho, entre outras vantagens, em uma jornada que será bastante proveitosa para ambas as partes. Só temos a agradecer a todos do Grupo Zaragoza pela parceria e confiança depositadas na Seidor”., declarou Renato Sisto, vice-presidente Comercial da Seidor. 

 

Postado por Redação em 15/10/2020 em Mercado