Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Ultra otimiza gestão com software ERP

Postado por Redação em 25/06/2020 em Mercado

Grupo Ultra adotou o SAP S/4 HANA Cloud, com o suporte da Qintess

Diante dos desafios do novo coronavírus e do isolamento social, o Grupo Ultra anunciou a conclusão do seu processo de implementação do novo ERP, totalmente Cloud e go live remoto, que irá atender as áreas da Holding da Companhia. O novo ERP, SAP S/4 HANA Cloud, foi implementado em parceria com a Qintess, fornecedora SAP e de serviços de tecnologia do Brasil.

Com mais de 16 mil funcionários, o Grupo Ultra atua nos segmentos de distribuição e varejo especializado, por intermédio da Ipiranga, da Extrafarma e da Ultragaz; tensoativos e especialidades químicas, via Oxiteno; e de armazenagem de granéis líquidos, por meio da Ultracargo. 

Liderado pelas áreas de Tecnologia da Informação e Operações, localizadas no novo Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do Grupo Ultra, na cidade de Campinas, o novo ERP em nuvem será responsável pela organização, centralização e padronização das informações, e contribuirá para um aprimoramento na eficiência operacional, gerenciamento e otimização de processos, inicialmente das áreas de compras, tributário, contas a pagar e controladoria, e brevemente nas demais áreas da Holding do Grupo Ultra. 

“Com SAP S/4 HANA em nuvem e multicliente, a companhia tem acesso à tecnologia de ponta, de forma rápida e segura. Nesta estratégia, o sistema é standard e estará sempre atualizado.”, afirmou Evandro Godinho, gerente-executivo de Tecnologia da Informação do Grupo Ultra.

 “A implantação de uma plataforma com tecnologia de última geração, maximiza as possiblidades de fortalecermos nosso foco em automação, simplificação e eficiência operacional em nossos processos. O engajamento de todos envolvidos no projeto foi fundamental para o sucesso de um go live remoto, mostrando que estamos prontos para o novo normal”, relembrou Leandro De Santi, gerente-executivo de Operações do CSC do Grupo Ultra.  

Para a Qintess, o desafio da implantação, à distância, do novo ERP da Holding do Grupo Ultra foi inovador. “Tínhamos um prazo a cumprir e o distanciamento social, com as equipes espalhadas em diversos pontos, reforçou uma gestão estratégica e mais próxima para o monitoramento em tempo real da implantação. Esta é a primeira vez que uma empresa consegue fazer este tipo de processo 100% à distância”, complementou Fernando Artea, Diretor Executivo da Qintess.

Postado por Redação em 25/06/2020 em Mercado