Grupo Sinagro adota SAP S/4HANA
Postado por Redação em 24/08/2021 em NotíciasProjeto foi conduzido pela AdopTI, consultoria com portfólio exclusivo e especializado na plataforma de gestão empresarial SAP
Grupo Sinagro, empresa do segmento de agronegócio no centro-oeste, adotou a solução de gestão empresarial SAP S/4HANA. Além da implementação do ERP, a companhia implementou o SAP ACM para gestão de comodities e processo de barter, realizado pela AdopTI, consultoria especializada na plataforma de gestão empresarial SAP.
O objetivo da implementação é a padronização de processos e rotinas, a fim de aumentar a competitividade no mercado. A companhia visa conquistar, em um mês de operação, o faturamento integral do ano de 2020.
"Contratamos um escopo robusto de BackOffice abrangendo até processos específicos para agro, como a Gestão de Commodites a Gestão de Contratos Agrícolas. Desta forma, toda a empresa tem a possibilidade de utilizar o SAP de forma integrada de acordo com os respectivos processos e áreas de negócio”, explica Leonardo Rotta, Gerente de TI do Grupo Sinagro.
O projeto de implementação teve seu GO Live no dia 07 de julho e contemplou todas as áreas da empresa (finanças, vendas, compras, operações, logística, fiscal, fluxo de caixa, tesouraria, gerenciamento de crédito, qualidade, manutenção, gestão de comodities e trade).
“A implementação do SAP S/4HANA traz diversas vantagens, sobretudo com relação ao desempenho da equipe, simplificação de processos e suporte às tomadas de decisão, uma vez que a ferramenta é baseada em tecnologias que garantem assertividade e maior facilidade em toda cadeia de processos das companhias”, explica Marcos Pazeto, Diretor Executivo da AdopTI.
Para a implementação do projeto, foram alocados 60 profissionais para atuarem como KeyUsers e mais 40 pessoas estratégicas de suporte e apoio destes profissionais. Ao todo, a plataforma já é utilizada por mais de 400 colaboradores da companhia.
“Além da agilidade conquistada na execução das atividades rotineiras, ganhamos automação em diversos processos, dispensando a interferência humana. Outros pontos que ganham destaque é a facilidade em visualizar os processos da companhia e, principalmente, a robustez nos controles financeiros, contábeis e de riscos”, finalizou Leonardo Rotta.
Foto: Reprodução