Grupo Siagri fecha parceria com Skytef
Postado por Redação em 24/02/2021 em Direto da RedaçãoA Skytef permite o gerenciamento automatizado de vendas realizadas em cartões de crédito, débito e em breve Pix e das carteiras digitais
Influenciado pelas mudanças no mercado e expansão do agro no Brasil, o segmento de varejo agropecuário também vem passando por transformações.
Nos últimos anos, a demanda crescente de produtores rurais e pecuaristas vem exigindo que lojistas aprimorem seus modelos de negócio para que inovem e invistam em tecnologia para automatizar processos de vendas. Uma das soluções mais procuradas é a que proporciona a gestão de pagamentos e recebíveis.
Atualmente, graças a transformação digital, softwares de gestão se integram a estas soluções, ampliando as opções de pagamento, o que traz mais agilidade para as vendas no balcão.
O Grupo Siagri, empresa que desenvolve tecnologia exclusiva para oferecer uma melhor experiência para o setor de agronegócio, vem apostando em parcerias que agreguem novas tecnologias que possam aprimorar transações de pagamentos de lojas e revendas que usam seu sistema para a gestão do negócio.
Recentemente, a companhia estabeleceu uma aliança com a Skytef, empresa com foco em meios de pagamentos, que permite o gerenciamento automatizado de vendas realizadas em cartões de crédito, débito e em breve Pix e das carteiras digitais.
Para o gerente de produtos do Grupo Siagri, Douglas Bernardo, os principais benefícios para o varejista agropecuário são o controle e a facilidade na conciliação de pagamentos.
“O volume de transações no agro aumenta a cada dia. Com a solução, o varejista mantém seu diferencial competitivo, que é o atendimento rápido, sem abrir mão da segurança. A automação evita erros que podem até mesmo comprometer a logística de entrega dos produtos”, destacou Douglas.
A Central Adubos, que atua com varejo agropecuário na região nordeste, é cliente Siagri desde 2014. Carlos Melo, coordenador de TI da rede de lojas, conta que a solução integrada vem ajudando a superar dificuldades nos recebimentos.