Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Orguel migra ambiente corporativo para Cloud da Sonda Ativas

Postado por

Daniela Quintana

em 02/10/2017 em Notícias Tech

Compartilhar:

"Terceirizar algumas de nossas aplicações era algo já estudado há tempos. Optamos pela Sonda Ativas porque era a única empresa...

"Terceirizar algumas de nossas aplicações era algo já estudado há tempos. Optamos pela Sonda Ativas porque era a única empresa do mercado local a ofertar um Data Center Tier III. Além disso, a proximidade física e o bom atendimento foram determinantes para o fechamento do nosso primeiro acordo", afirma Fabiano Murta, Gerente Geral de Tecnologia e Telecom do Grupo Orguel.

Concedida pelo Uptime Institute, entidade internacional especializada em homologação de Data Center de grande porte, a certificação Tier III atesta que a infraestrutura está apta para funcionar 99,9% do tempo durante todo o ano, oferecendo disponibilidade dos negócios em tempo integral.

"Nós, da Sonda Ativas, acompanhamos o DNA de inovação e de crescimento desse cliente, que é um dos líderes do segmento no País. Vimos a demanda por mais disponibilidade dos seus servidores e oferecemos um serviço que acompanha esse crescimento da empresa", diz Luiz Caloi, Diretor de Data Center e Cloud da Sonda Ativas.

Quer receber atualizações sobre o ERP Summit 2018? Clique Aqui!

Com a unificação das empresas do Grupo (Orguel, Locguel e Mecan), Murta afirma que o acordo com a Sonda Ativas precisou ser ampliado em cerca de 40%. "Nosso projeto foi muito bem-sucedido, com um processo de implementação extremamente rápido. Foi um movimento natural expandirmos a parceria para atender à nossa estratégia de crescimento e aperfeiçoamento das operações", diz o executivo.

Com a ampliação da parceria, o Grupo Orguel contratou a solução Cloud Premium, optando por uma composição híbrida de Nuvens Privada e Pública. Atualmente, todo o ambiente está hospedado com a Sonda Ativas, algo que Murta considera fundamental para a sustentação dos negócios. "Trabalhamos com uma série de sistemas que não podem ficar inoperantes. Essa solução nos trouxe mais segurança e agilidade, uma vez que nosso ambiente corporativo está sempre disponível. Além disso, podemos agora focar totalmente no desenvolvimento de soluções para inovar nosso próprio negócio", completa Murta.

Fonte: Redação

Fique atualizado sobre as tecnologias que permeiam o ERP e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 02/10/2017 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.