Grupo Mazzini escolhe ERP TOTVS
Postado porDaniela Quintana
em 15/03/2018 em Notícias?A chegada da TOTVS reforça um momento importante para nós. Ter uma tecnologia de ponta faz com que a empresa...
?A chegada da TOTVS reforça um momento importante para nós. Ter uma tecnologia de ponta faz com que a empresa ganhe força comercial e explore a visão de negócios, já que terá uma ferramenta para executar e apoiar a eficiência e entrega de resultados. Esperamos ter um controle melhor dos custos, trazer mais transparência para a operação e mensurar com mais precisão a rentabilidade dos contratos. Além disso, queremos elevar o padrão de serviço com o controle de processos e garantir a manutenção das certificações de qualidade que comprovam o comprometimento com os nossos clientes?, afirma Matheus Bortoli, diretor Comercial do Grupo Mazzini.
De acordo com a empresa, a primeira etapa do projeto no Grupo Mazzini está focada na reestruturação de todo o backoffice - o ERP antigo não atendia a todas as necessidades da empresa e não era integrado - e na implantação do software especialista em gestão de serviços para gerenciar a mão de obra terceirizada e os contratos. Também está prevista a adoção do fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, para a comunicação entre as unidades, criação workflows e gerenciamento de documentos. As oito filiais nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará utilizarão o mesmo sistema e seguirão os procedimentos estabelecidos.
A companhia destaca que o departamento de compras será um dos mais beneficiados com a reestruturação, visto que hoje, as unidades são fragmentadas, cada equipe faz as suas compras e não existe um método específico. O objetivo é unificar tudo e definir um orçamento que será rigorosamente controlado pelo ERP. Na área, um dos principais objetivos é otimizar a atuação dos profissionais e deixá-los mais livres para desempenharem funções menos operacionais, como negociar com fornecedores, por exemplo.
Outro ponto importante comentado pela empresa será a mudança em Recursos Humanos, ao qualificar o setor para agir de forma mais estratégica com apoio do fluig. Na dinâmica atual, a cada nova contratação, a unidade de negócio envia fisicamente a documentação do colaborador para o RH, que digitaliza e dá sequência aos procedimentos por e-mail. Porém, esse processo não tem rastreabilidade e é passível de erros pelo trânsito de informações intenso, com a possibilidade de perdas de documentos, além de um volume alto de papel e custos com movimentações de malotes. Com o fluig, a ideia é criar um processo automatizado desde o início e com acompanhamento de cada etapa pelos gestores.
Compre seu ingresso para o ERP Summit!
?O cenário atual é favorável para as empresas de serviços. No entanto, quem apostar em tecnologia, colherá os melhores resultados. O Grupo Mazzini entendeu que essa era a hora certa de investir para seguir expandindo e conquistando mercado. Ficamos felizes de participar desse momento. O projeto trará, além de mais controle para operação, a possibilidade ter uma visão unificada da operação?, diz Marcelo Cosentino, vice-presidente dos segmentos de Professional Services da TOTVS.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 15/03/2018 em Notícias