Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Máxima cria hub de inovação

Postado por Redação em 09/03/2021 em Notícias

Compartilhar:

Grupo anunciou que adotou o home office de forma permanente e abriu as portas para novos empreendedores  

Grupo Máxima, holding de empresas de tecnologia para a cadeia de abastecimento, que engloba a MáximaTech, a LifeApps e a onBlox, anunciou num novo modelo de operação, após as experiências vivenciadas com a pandemia.

A companhia, que já analisava a adoção do home office antes da chegada do Coronavírus, foi uma das primeiras empresas de tecnologia a estender o modelo até o final de 2020. E, agora, anuncia que o modelo home office será permanente. 

No espaço físico que funcionavam todas as operações, o Grupo está criando um hub de inovação denominado maxLab, que entra em operação neste mês de fevereiro e será destinado à criação de diferentes soluções para atender demandas atuais da cadeia de abastecimento, além de motivar a geração de negócios para o futuro, mesmo que não tenha conexão atual com seu mercado.

O novo ambiente estará aberto como uma base de trabalho aos colaboradores, principalmente ao time técnico e, ao mesmo tempo, irá promover o empreendedorismo.

“Queremos contribuir com a inovação e estimular a comunidade tecnológica para descobrirmos novos talentos que muitas vezes não têm espaço para desenvolver suas ideias. O maxLab estará de portas abertas tanto para os atuais 180 funcionários do Grupo, sendo 140 desenvolvedores e analistas de suporte e de implementação, como também para profissionais interessados em criar soluções que tragam diferentes visões ao negócio”, comenta o CEO do Grupo, Rafael Martins.

Com a intensificação da Metodologia Ágil a partir da adoção do home office, a empresa percebeu uma maior motivação e foco de sua equipe, o que resultou na ampliação de 43,5% em seu NPS (Net Promoter Score), métrica que mede a satisfação do cliente com a empresa, iniciando o ano de 2021 com uma taxa superior a 60 pontos, que é um destaque entre as empresas de software brasileiras. 

Os resultados financeiros também foram ampliados com o aumento do faturamento do Grupo em 5% em relação a 2019 e de 18% do Ebtida. Este último indicador, em 2019, registrou aumento de 3%, ou seja, apresentou crescimento seis vezes maior em 2020, confirmando elevação da sua eficiência e competitividade.

Para 2021, a empresa espera alta de receita em 10% e 19% do Ebitda. Para a operação da LifeApps, que detém uma plataforma de e-commerce para o segmento, a projeção de crescimento será maior em relação às outras empresas do Grupo. O objetivo é crescer 15% o faturamento e 20% de Ebitda. 

O Grupo também informou que segue na liderança de market share no mercado de força de vendas externa, de trade marketing e de e-commerce no segmento de atacado distribuidor. Segundo o ranking ABAD/Nielsen de 2020, a companhia manteve-se acima dos 30% na área de força de vendas, além de 25% e 11% de participação, respectivamente para trade marketing e e-commerce, confirmando a liderança no setor.      

Postado por Redação em 09/03/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.