Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Martins adota solução da ATS

Postado por Fátima Costa em 17/02/2017 em Notícias

Grupo Martins ATS PortalERPF5 56383Companhia escolheu o Resulth ERP, sistema especialista voltado para o segmento de materiais de construção da fabricante. 

Segundo o grupo, software foi escolhido por atender a necessidade por uma solução capaz de fornecer alta tecnologia com melhores práticas de gestão. 

O Grupo Martins, um dos maiores atacadistas distribuidores do Brasil, lançou no dia 10 de feveireiro, em Araguari, no Triângulo Mineiro, a PraCasa - sua bandeira para lojas de vizinhança para os segmentos de material de construção, agropecuária e veterinária.

O Grupo foi fundado em 1953 e construiu uma história de sucesso incomparável, tornando-se uma referência na distribuição e no varejo do País, com faturamento anual de quase R$ 5 bilhões. 

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

Graças a seu modelo de negócio, a emrpsa tem hoje posição de destaque em seu mercado, com presença nacional, carteira de clientes pulverizada, baixo risco de crédito, logística eficiente e sólido relacionamento com a indústria.

A Martins, como é conhecida no mercado, criou o Sistema Integrado Martins, espécie de ecossistema do pequeno varejista. Ele reúne, além do banco, uma empresa de cartões, uma corretora de seguros, a central de televendas, a Universidade Martins do Varejo (UMV), a rede de supermercados Smart e a recém-inaugurada Loja PraCasa.

De acordo com Antônio Alves da Silva, gerente de tecnologia e gestão do varejo, esta é a primeira loja do projeto que a Martins pretende criar, uma rede de lojas de materiais de construção no País. 

?O empreendimento desenvolvido em parceria com o Grupo Badião, segue o conceito e arrojo da marca Martins. Um espaço amplo, numa área de loja de 700 m², com um mix de produtos com mais de quatro mil itens. A expectativa é de vender de 600 a 700 mil reais/mês?, afirma Silva.

A decisão é justificada pela tendência do consumidor de frequentar mais as lojas de vizinhança na procura por comodidade. 

?O consumidor não quer mais andar de carro por uma hora para ir a um Home Center ou grandes lojas de materiais de construção. Ele vai à loja de bairro?, diz Silva.

Para a gestão de toda essa operação das Lojas PraCasa, a Martins escolheu o Resulth ERP, sistema especialista voltado para o segmento de materiais de construção da ATS

Segundo o gestor de tecnologia da Martins, os principais processos de uma empresa ficam comprometidos sem uma solução capaz de fornecer tecnologia e as melhores práticas de gestão. 

?Avaliamos com bastante cuidado qual seria o software para este importante projeto. A ATS atendeu melhor ao nosso perfil, estamos apostando na aderência do sistema, junto com a Universidade Martins de Varejo para apoiar o crescimento do mercado de materiais de construção", afirma. 

O projeto PraCasa da Martins tem uma meta clara: em alguns anos estar em todo Brasil com centenas de lojas mantendo o conforto, a confiança e a tradição das lojas de bairro.

?Estamos muito orgulhosos em participarmos de um projeto desta envergadura, é uma responsabilidade e um grande desafio. Quando a Martins nos procurou, entendemos claramente que eles buscavam um parceiro sério e com experiência no segmento para uma longa caminhada?, diz CEO da ATS, Geovanne Teles.

Ele explica que o Resulth ERP foi criado com base nas melhores práticas de gestão, testadas no dia a dia dos clientes, ao longo de mais de 25 anos da empresa. 

?Oferecermos nossa solução especializada no segmento de materiais de construção e colocamos à disposição da Martins o que há de melhor em tecnologia e gestão, totalmente aderentes às necessidades das Lojas Pracasa?, afirma Teles. 

A ATS atua há 25 anos no Brasil, com sede em Belo Horizonte, e conta com seis filiais e mais de 50 unidades de negócio espalhadas pelo País. 

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

São mais de 180 profissionais diretos dedicados as soluções de gestão para atender a mais de quatro mil clientes e 50 mil usuários. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por Fátima Costa em 17/02/2017 em Notícias