Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Magnólia otimiza operações com ERP CIGAM

Postado por Redação em 27/01/2022 em Mercado

A comunicação entre a gestão de postos de combustível e lojas de conveniência com o ERP CIGAM é realizada pela Plataforma de Integração Low Code Magic xpi

O Grupo Magnólia, com atuação nos mercados de combustíveis, transporte de derivados de petróleo, revenda de pneus e gás de cozinha, entre outros segmentos, contratou o ERP CIGAM.

O objetivo da contratação é otimizar a eficiência operacional e eliminar o trabalho manual na coleta de dados a partir do sistema de PDV fornecido pela XPERT e instalado em mais de 120 bombas de gasolina e 18 lojas de conveniência da rede. O processo também envolve a captura do Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC), um documento diário obrigatório usado para registrar a entrada e saída de combustível.

A ferramenta escolhida para esta tarefa foi o Magic xpi, da Magic Software, uma parceria da CIGAM há quase 30 anos. A gestão dos negócios envolvia muitas planilhas eletrônicas, o retrabalho era excessivo, a correção de erros era frequente e a entrega de obrigações fiscais demandava retificação posterior.

“Escolhemos o Magic xpi, não apenas por suas qualidades em comparação com outras soluções analisadas no processo de compra, mas também porque sentimos muita firmeza na equipe da Magic Software em lidar com o escopo do projeto e os prazos estabelecidos”, revelou Fernando Fidelis, coordenador de TI. 

A implantação do CIGAM tinha como finalidade ajudar a empresa a lidar melhor com um grande volume de informações sobre a movimentação diárias das lojas, de maneira organizada. Assim como, a integração com o PDV se mostrou necessária, uma vez que ambos os sistemas não possuem comunicação nativa entre si para realizar a troca de dados. 

“A integração aconteceu no formato que a empresa necessitava e os primeiros resultados começam a aparecer imediatamente, com a comunicação perfeita entre os sistemas, em tempo real. A contabilidade também ficou em dia, uma vez que não há mais atrasos na consolidação de contas com as obrigações fiscais”, destacou.

Outro desafio era o faturamento mensal para clientes pessoa física e jurídica - uma prática comum nos postos de gasolina - e que acontecia sempre com atrasos e o recebimento dos valores chegava a demorar semanas, afetando negativamente o fluxo de caixa da empresa. Com a integração, o Grupo Magnólia conseguiu centralizar a gestão dos postos de gasolina e aumentou a qualidade na tomada de decisão.

“A nossa diretoria sentiu muita confiança nos resultados. A coleta de dados em tempo real melhora o fluxo de caixa e aumenta a rentabilidade da empresa”, finaliza Fidelis.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 27/01/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.