Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Itelligence adquire participação majoritária da FH no Brasil

Postado por Redação em 03/10/2019 em Notícias

Negociação representa aliança para negócios SAP entre Brasil e Alemanha

Grupo itelligence adquire participação majoritária da FH no Brasil

O grupo Itelligence, empresa de consultoria SAP, que integra o grupo NTT DATA, anunciou hoje o acordo para adquirir a participação majoritária na FH S.A. (FH), para a entrada no mercado brasileiro de SAP.

Em concordância com os procedimentos usuais de regulação do mercado, o fechamento da transação depende agora do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), assim como o cumprimento de outras condições regulamentares. A liberação do CADE está prevista para as próximas semanas, contudo ambas as partes optaram pelo sigilo, com relação ao valor de compra da transação.

Fundada em 1999, a FH é uma das principais empresas em software e serviços SAP do Brasil. Suas soluções fiscais são utilizadas por empresas que, juntas, respondem por mais de 8% do PIB brasileiro. Globalmente, a FH também ocupa uma posição de destaque: na América Latina, a companhia é líder no fornecimento do portfólio SAP Customer Experience e tem experiência em projetos de Rollout SAP em mais de 30 países

“Para o grupo Itelligence, que conta com 26 subsidiárias próprias, a aquisição da FH significa uma expansão estratégica no mercado latino-americano. Ganhamos 700 colegas de SAP em seis unidades no Brasil, que agora fazem parte de uma equipe global de 9,2 mil colaboradores. Os ativos de propriedade intelectual da FH, combinados às tecnologias inovadoras da SAPnos auxiliarão no crescimento contínuo dentro e fora do Brasil.”, declarou Norbert Rotter, CEO da Itelligence.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Com a aquisição, o grupo Itelligence amplia sua presença em uma das regiões de maior crescimento econômico do mundo. Segundo a IDC e a Gartner, o Brasil é o oitavo maior mercado mundial de TI, com uma expansão de 9,8% em 2018, sendo esperado um crescimento significativo até 2024, acima da média mundial.

“Ao longo de mais de 20 anos, geramos conhecimento em diferentes processos de negócio e desenvolvemos ofertas de software e serviços que auxiliam empresas dos setores de manufatura, agroindústria, varejo, serviços, financeiro e de utilities. Apostamos na inovação para simplificar os negócios dos nossos clientes. Em 2018, apresentamos o ECG, nosso software de serviços fiscais Cloud, e, em 2019, habilitamos na solução fiscal GUEPARDO as funcionalidades de machine learning.", informou Ricardo Fachin, CEO da FH.

Foto:Ricardo Fachin, CEO da FH

Postado por Redação em 03/10/2019 em Notícias