Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo DB1 cria laboratório de inovação

Postado por Redação em 09/09/2019 em Notícias

 Além de clientes do Grupo DB1, o espaço está à disposição de empresas e startups

Grupo DB1 cria laboratório de inovação

O Grupo DB1 anunciou a criação do DB1 Labs. Trata-se de um ambiente que tem o objetivo de acelerar o lançamento de produtos e serviços, aproveitando o know-how, adquirido pela empresa, para trazer ao mercado diversos produtos.

Segundo a companhia, o objetivo do espaço é incentivar a missão de empreender software e tecnologias globais, além de implantar a visão de criar uma empresa para durar gerações.

O DB1 Labs é fruto da área de inovação do grupo, que antes se ocupava em realizar todo o ciclo de vida para lançamento de produtos, incluindo a ideação, desenvolvimento, validação e lançamento, com média de lançamento de 1 novo produto por ano.

Esse foi o caso do Anymarket, uma plataforma de vendas em marketplaces que hoje atua no mercado em seu segmento. Mais um exemplo está relacionado ao lançamento do Tinbot, primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT (Internet of Things), investida e acelerada pelo Grupo DB1 e projetado a partir de um projeto de um de seus colaboradores.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Segundo Ilson Rezende, presidente e fundador do Grupo DB1, a empresa quer promover a cultura de inovação, em que o conhecimento adquirido, no dia a dia, se propague transversalmente e gere aprendizado contínuo, buscando melhorias com projetos que estejam alinhados a missão de entregar soluções globais.

Para ele o mais interessante é saber que um novo projeto pode chegar ao Labs de qualquer unidade de negócios do grupo, e se transformar em um produto inovador ou até mesmo incentivar a criação de uma nova unidade de negócios.

A empresa espera que desse modo, possa aumentar a velocidade de lançamento de produtos do grupo para pelo menos três lançamentos por ano, já nos primeiros 12 meses de operação. Outro ponto em que o DB1 Labs será essencial , está relacionado a assertividade no processo de lançamento de novos produtos, obtendo uma taxa de sucesso superior a 70% dos produtos validados.

“A partir de uma ideia inovadora, o DB1 Labs ficará responsável por todo o processo, do MVP (Minimum Viable Product), estudo de mercado, viabilidade ao escalamento do produto. Além disso, oferece mentorias para os Product Owners. Isso significa que qualquer pessoa com planos de empreender pode ser o gerente de seu próprio projeto utilizando os recursos do Labs.”, informou Ilson.

Foto: Ilson Rezende, presidente e fundador do Grupo DB1

Postado por Redação em 09/09/2019 em Notícias