Grupo Cortel opta por Cigam
Postado porFátima Costa
em 24/04/2016 em NotíciasA empresa ? com mais de 50 anos de mercado e que administra oito cemitérios, quatro crematórios e uma funerária...
A empresa ? com mais de 50 anos de mercado e que administra oito cemitérios, quatro crematórios e uma funerária ? precisava de um software integrado de gestão para lidar com fluxos de administrativos (back e front office). No entanto, segundo a companhia, as soluções de mercado não atendiam suas necessidades específicas.
Atualmente, a organização emprega 470 funcionários distribuídos em oito empreendimentos nos Estados de Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Amazonas. O projeto de adoção de um ERP era considerado um dos pilares da estratégia de TI da organização. De acordo com CIO do grupo, Jean Xavier, a busca por um fornecedor capaz de atender às demandas levou um longo processo de validação, além do envolvimento de diversas áreas para a escolha da tecnologia. O projeto ainda segue em andamento, com fases de desenvolvimento e implantação previstas até novembro de 2016.
Dentro dos recursos adicionados estão o ?Atendimento Imediato? (quando a família/pessoa enlutada faz contato para contratar serviços e encaminhar o sepultamento ou cremação de forma imediata) e ?Venda previdenciária? (quando a família/pessoa faz contato para aquisição de serviços de forma antecipada). As novas funcionalidades ainda auxiliam no Gerenciamento Financeiro, CRM de Vendas, CRM de Cobrança e na Administração de Contratos.
Além disso, a ferramenta realiza o gerenciamento de Alocação de Pessoas e Recursos dos empreendimentos que gera automaticamente Ordens de Serviços e faz o controle de locação de salas/capelas, recursos materiais para as salas/capelas, equipe de serviços para preparação das salas/capelas para os atendimentos imediatos e para o acolhimento das famílias.
?Agora temos um grande desafio pela frente, garantindo que todas as etapas em tempo de projeto sejam bem-sucedidas?, afirma Xavier. O projeto conta com uma equipe de 50 profissionais envolvidos, seguindo as melhores práticas de gestão de projetos e devidamente amparados pelo PMO do Grupo.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 24/04/2016 em Notícias