Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grupo Boticário implementa SAP Retail

Postado por Redação em 18/10/2021 em Mercado

A empresa optou pela solução pela robustez da plataforma SAP com agilidade sem impactar na dinâmica do varejo

O Grupo Boticário implementou a solução SAP Retail. A tecnologia foi implementada pela NTT DATA Business Solutions devido as suas certificações em soluções SAP e capacidade de inovação com práticas recomendadas pela SAP.

A empresa, que conta com cerca de 10 mil colaboradores, utiliza a solução desde a indústria até o ponto de venda. O Grupo Boticário conta com quatro unidades de negócio em seu portfólio: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box, sendo a empresa AERO a responsável pela Unidade de Varejo dentro do grupo.

A empresa optou pela solução pela robustez da plataforma SAP com agilidade sem impactar na dinâmica do varejo. Uso de base única que consolidou o movimento de vendas (de diferentes canais), acompanhando os sites de vendas (POS-AM) online.

Após a implementação, houve o desenvolvimento de uma plataforma web (Loja Fácil) que executa as funcionalidades do ERP de forma ágil. A empresa instalou a solução Real Estate, que automatiza e otimiza o controle dos contratos de locação de suas unidades.

Com isso, a criação da camada híbrida integra a solução com diferentes sistemas de frente de loja. A empresa, atualmente, automatizou os processos operacionais e agilidade na tomada de decisão, contribuindo para o plano de crescimento do grupo.

Com a solução, a empresa passou a ter mais controle de sua operação e proporcionou mais visibilidade dos resultados para quem está no controle das decisões, além de oferecer uma solução específica para a administração dos contratos de locação de suas unidades.

Quando a AERO precisou melhorar o controle da operação e o acompanhamento dos resultados das lojas, escolheu a NTT DATA Business Solutions Brazil para implementar uma solução ágil como a dinâmica do varejo e robusta para suportar o crescimento da empresa.

Com abrangência em 9 estados brasileiros, 3 canais de vendas e aproximadamente 250 sites, a NTT DATA Business Solutions integrou e executou soluções para gestão das operações das lojas próprias do grupo, geridas pela empresa AERO. O projeto denominado Fênix 134 contou a integração de sistemas legados no SAP Retail (CO, FI, FI-AA, MM, SD, Gateway, POS DM/BW, GUEPARDO, GRC/NFe e RE).

A solução web Loja Fácil foi desenvolvida para melhorar a experiência dos profissionais que apoiam a operacionalização da retaguarda de lojas e centrais de venda direta. Esta solução concedeu a NTT DATA Business Solutions o prêmio COILympics, competição entre empresas para criação de protótipos inovadores que utilizem múltiplas tecnologias SAP.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 18/10/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.