Grupo Benner aposta na Universidade Corporativa
Postado porFátima Costa
em 25/07/2016 em NotíciasO EducaBenner contempla formação em diversas frentes: área técnica (tecnologia), negócios, carreira (liderança e comportamental) e cursos livres (essenciais) que...
O EducaBenner contempla formação em diversas frentes: área técnica (tecnologia), negócios, carreira (liderança e comportamental) e cursos livres (essenciais) que visam padronizar toda a capacitação de base. A expectativa é que 70% dos funcionários sejam beneficiados ainda neste ano.
A iniciativa também visa à retenção de talentos, apostando na satisfação interna, qualificação e incentivo ao desenvolvimento dos colaboradores e também melhora no atendimento aos clientes. ?Atualmente, perder um cliente ou bons talentos é muito mais oneroso para a empresa?, explica Marcelo Curbete, responsável pela área de Recursos Humanos do Grupo Benner.
De acordo com Curbete, o grande diferencial do projeto é o fato da companhia ter criado uma equipe interna que trabalha exclusivamente para o EducaBenner. ?São profissionais dedicados para produção dos cursos e conteúdos específicos?.
Curbete conta que esses analistas de treinamento ficam nas unidades de Blumenau e Maringá. ?Eles elaboram os cursos pensando na nossa tecnologia, nos negócios e serviços da Benner, sempre em conjunto com as lideranças. Almejamos o desenvolvimento de competência dos colaboradores, criando os cursos sob medida?.
Todo o conteúdo é desenvolvido de forma personalizada. São cursos focados, de curta duração e ágeis. Outra vantagem é que, na modalidade on-line, o conteúdo fica disponível e pode ser acessado novamente de acordo com a necessidade do funcionário.
A iniciativa soma-se à parceria já existente com o IPED ? empresa de cursos online virtuais que fornece cursos em diversas áreas. E o projeto é ainda mais ambicioso: o objetivo para 2017 é atender também o público externo (clientes e canais) com capacitação sobre os produtos e as soluções oferecidas pela empresa.
Assim, será oferecida uma alternativa à consultoria presencial que é realizada hoje. ?Queremos criar um novo canal para os clientes com baixo custo, porém, com mais agilidade e conteúdo?, afirma Curbete.
A criação de um projeto como esse era uma ideia antiga na Benner e que tomou corpo durante o planejamento estratégico realizado no ano passado (2015).
Neste momento de incertezas que o Brasil está enfrentando, o grupo aposta na capacitação dos seus profissionais para atingir seus objetivos.
?Queremos reter nossos talentos e acreditamos que o incentivo à qualificação vai nos ajudar nessa meta. Além disso, com profissionais capacitados, os resultados melhoram: os indicadores internos são alcançados, o amadurecimento profissional interno é elevado e as soluções são entregues com ainda mais eficiência. Atualmente, perder ou um cliente ou bons talentos é muito mais oneroso para a empresa?, explica o executivo de RH.
Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!
De acordo com a companhia, a iniciativa da Universidade Corporativa representa um pilar estratégico do Grupo Benner, que é o capital intelectual. ?Não medimos esforços em capacitar e treinar nosso colaborador para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Isso reflete na qualidade dos serviços e no atendimento ao cliente?, diz o CEO do Grupo, Severino Benner (foto).
Hoje, o grupo é composto por sete empresas com mais de 1.200 colaboradores que atuam nos dois centros de desenvolvimento de tecnologia, sediados em Blumenau e Maringá, e em escritórios localizados em São Paulo, Alphaville, Curitiba e Rio de Janeiro.
Atualmente , o Benner está entre os cinco principais players nacionais, no mercado de software de gestão empresarial, com soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos).
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 25/07/2016 em Notícias