Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Grão Direto avança em visibilidade em Cloud com apoio da Teltec e da Microsoft

Postado por Redação em 23/01/2024 em Notícias Tech Destaques Tecnologia

Compartilhar:

Startup aposta em parceria contínua para suportar meta de dobrar o crescimento em 2024 

Fred Marques, fundador e CTO da Grão Direto - Foto: Divulgação/Grão Direto

A Grão Direto, divulgou que apostou nos serviços de gestão de infraestrutura de cloud da Teltec, para ter mais transparência do ambiente em cloud. Como resultado, a startup conquistou mais previsibilidade de custo, alta disponibilidade, mais proteção de dados e confiança para crescer o dobro em 2024. 

“O apoio da Teltec foi importante em todo nosso processo. Avançamos em maturidade de gestão de infraestrutura de cloud, tornamos nosso ambiente mais seguro, com previsibilidade, além de conhecer mais os recursos e as alternativas possíveis”, disse Fred Marques, fundador e CTO da Grão Direto. A empresa começou a utilizar os serviços Microsoft em 2021, quando ingressou no programa “Microsoft for Startups Founders Hub”.  

“Foi um momento de muito crescimento. Quando entramos, tínhamos oito ambientes de produção, e hoje temos quase 40. Suportados pelo serviço da Azure, vivemos um grande crescimento da empresa e da infraestrutura tecnológica. Tivemos a oportunidade de fazer isso em um programa de aceleração e ter essa chance de testar tecnologias sem o ônus de custo foi muito importante para nós”, avalia Fred. Finalizado o programa, a startup precisava de auxílio na aquisição das tecnologias necessárias e gestão dos serviços, até então, conduzidos pelo projeto. 

“Continuar com a Microsoft era uma opção, mas precisávamos de apoio de uma consultoria especializada, para condução da negociação de valores com a fabricante e no suporte dos serviços em si. Além disso, o fim do programa coincidiu com o aumento dos nossos usuários em cloud, por isso tínhamos o desafio de conquistar, ainda mais, qualidade na gestão de todos os dados. Foi, então, que fomos para o mercado buscar nossas parcerias e empresas que tinham boas relações com startups e, após um esse processo de busca, escolhemos a Teltec”, explica Fred. 

Fred explica que, desde o início, o time comercial da Teltec entendeu os objetivos da Grão Direto, que precisava de transparência e previsibilidade de custo em cloud. A equipe técnica se atentou a cada detalhe, olhou para cada ambiente, viu quanto custaria toda a migração e auxiliou em tudo o que foi possível. 

Logo nos primeiros meses, o novo ecossistema da Grão Direto levou mais tranquilidade à operação da empresa. “Temos um aplicativo que é usado o dia inteiro, por milhares de pessoas, com alto volume de transações, e não sofremos com indisponibilidade”, conta Fred. Segundo ele, o nível da gestão de dados também foi alavancado, permitindo que a empresa sintetize dados, com segurança, de diferentes organizações, muitas delas grandes e concorrentes entre si.  

Além disso, o serviço elevou o nível da precificação dos grãos e de outros processos robustos, que contam com conexão em tempo real com diversas fontes de dados com fluxo considerável de informações. Outros serviços – como inteligência de mercado, digitalização da base de fornecedores, gestão de documentos e contratos digitais, insights de originação e integração com soluções de compliance social e ambiental – também foram impactados positivamente. 

Recentemente, startup começou a utilizar a Inteligência Artificial (IA), também com o apoio da Microsoft e Teltec, para melhorar processos internos e gerar valor para o usuário final e já tem colhido resultados bastante significativos. Apelidada de AIrton, a IA da Grão Direto é capaz de analisar os mais diversos tipos de contratos para extrair as informações mais relevantes, identificar padrões, economizar horas de trabalho manual, entre outros benefícios. 

“A Teltec tem uma equipe muito qualificada, técnica, certificada e muito experiente. Está sempre próxima de nós, acompanhando nossos processos, monitorando, analisando o que pode ser melhorado. Isso traz um alto nível de confiabilidade e segurança. Além disso, participamos dos eventos, alguns organizados conjuntamente, que proporcionam uma grande troca de experiências, networking e fortalece ainda mais nossa parceria. Temos muito objetivos e metas para 2024, contamos com a Teltec para continuar nos apoiando durante essa trajetória”, finaliza Fred. 

Postado por Redação em 23/01/2024 em Notícias Tech Destaques Tecnologia

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.