Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Gráfica online aprimora sistema fiscal com auxílio de ERP

Postado por Redação em 05/09/2019 em Mercado

Print adotou o S/4HAHA integrado ao Taxrules da Taxweb

A Print, companhia que trabalha na customização de produtos impressos, desde 2012 escolheu a SAP aliada a solução Taxrules da Taxweb, para realizar aprimoramentos em sua gestão.  

Atualmente, a empresa, que já atendeu a mais de 200 mil clientes, emite uma média de 30 mil notas fiscais eletrônicas por mês (NFe), ou cerca de 2 mil pedidos por dia. Tanto trabalho, requer atenção, mas, ao mesmo tempo, necessita de certa velocidade para atender as demandas exigidas pelos clientes.

Por conta disso, a Printi optou por investir no S/4HAHA da SAP, integrado ao software Taxrules da Taxweb, projetado para atuar com soluções de Digital Tax para o Compliance Fiscal das empresas.

A empresa destacou que após a adoção dos sistemas, o ganho de performance do time fiscal atingiu 80%. Fato que resultou em um grande impacto, isso porque, a equipe passou a se concentrar mais em atividades estratégicas para o rendimento da companhia.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Hugo Dolgovas, controller da empresa, reforçou que o fato do time ter conseguido alcançar a redução no tempo, em relação à eliminação de trabalhos manuais em planilhas e sistemas contábeis menores, também ajudou a empresa a diminuir o risco de erro humano.

O executivo lembrou ainda que com o suporte do Taxrules, o próximo passo é conseguir mais uma redução, só que agora, na carga tributária da empresa. "Uma vez que realizamos o recolhimento de uma obrigação de forma incorreta, podemos estar recolhendo mais impostos do que deveríamos.", acrescentou.

O software oferecido pela Taxweb possui um conteúdo fiscal atualizado diariamente, fato que segundo a empresa, ajuda a se manter em ordem com as alterações da legislação e mudanças em alíquotas tributárias, com integração ao ERP S/4HANA da SAP.

"A inteligência tributária e fiscal da Taxweb é pautada por um motor de cálculos tributários, que além de apurar os tributos das ações presentes de uma empresa, pode auditar o passado e fazer uma previsão do futuro.", declarou Cyro Diehl, CEO da Taxweb.

Postado por Redação em 05/09/2019 em Mercado