Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Governo institui Comitês de Governança Digital e de Segurança da Informação

Postado por

Fátima Costa

em 06/02/2017 em Notícias

 As portarias com as competências e atribuições dos comitês foram publicadas no Diário Oficial da União. Os dois grupos terão a...

 As portarias com as competências e atribuições dos comitês foram publicadas no Diário Oficial da União.

Os dois grupos terão a participação de representantes de todas as secretarias do MCTIC (Secretaria Executiva, Secretaria de Radiodifusão; Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento; Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; Secretaria de Telecomunicações e Secretaria de Política de Informática), além da Consultoria Jurídica e da Diretoria de Tecnologia da Informação. 

25 de Abril de 2O17 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

De acordo com o coordenador-geral de Governança de Tecnologia da Informação do MCTIC, Gilson Botta, o Comitê de Governança Digital terá o papel de orientar os investimentos em tecnologia com eficácia e eficiência, além de direcionar o uso da tecnologia para alavancar novas oportunidades.

Já o CSIC vai estabelecer os cuidados e medidas necessárias para proteger as informações sigilosas que estão de posse do MCTIC.

Enquanto o Comitê de Governança Digital vai monitorar e avaliar a gestão de TIC e definir prioridades na formulação e execução de projetos e investimentos, o Comitê de Segurança da Informação foi criado para assessorar na implementação das ações e propor soluções no tema.

Segundo ele, a instituição dos dois comitês segue determinações do Ministério do Planejamento e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. O CGD e o CSIC terão um prazo de 180 dias, a contar da data de publicação da portaria, para a elaboração de suas regras internas.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

A participação de representantes das secretarias do MCTIC nos comitês e grupos de trabalho é considerada serviço de natureza relevante e não será remunerada.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 06/02/2017 em Notícias