Governança Corporativa
Postado por André Garavaso, CEO da Dataplace em 17/08/2022 em ArtigosHá algum tempo, em uma de nossas postagens nas nossas mídias sociais, falamos sobre a importância da governança corporativa. Muitos gestores podem não entender de que forma a integração entre gestão de riscos e compliance pode beneficiar as empresas.
Esses são aspectos que podem (ou devem) estar no contexto de governança corporativa. O mercado é competitivo e quando eu alinho meu planejamento estratégico, iniciativas de marketing com as regras do negócio, business intelligence, diminuição de tarefas manuais, etc., estou no caminho certo para o restante.
Especificamente no que diz respeito à gestão corporativa, é importante salientar que o parceiro certo é aquele que permite que o seu foco, mesmo numa implementação total de ERP, continue no seu core business. Torna-se, portanto, imprescindível que este parceiro tecnológico, que está sempre implementando recursos em sua plataforma de gestão empresarial, especialmente os baseados na experiência dos usuários e nas particularidades de seus nichos esteja junto à sua empresa.
É preciso que este parceiro busque evoluir, crescer e neste processo, fazer o mesmo pela sua empresa. É preciso atuar em proporcionar uma visão de negócio sobre os processos internos e da perspectiva de crescimento sustentável, dar as direções sobre as melhores práticas, naquilo que a empresa produz/vende.
Até por isso é importante não ter compromisso com o que não se pode escalar. A troca de plataforma, ainda que sensível é melhor do que ficar com uma perna amarrada nas costas, tentando não apenas correr, mas pular os obstáculos.
Foto: André Garavaso, CEO da Dataplace