Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Google Cloud lança Supply Chain Twin

Postado por Redação em 20/09/2021 em Notícias Tech

A solução combina dados de fontes distintas para obter uma visão mais completa dos fornecedores, estoques e outras informações

O Google Cloud anunciou o lançamento do Supply Chain Twin, uma solução industrial desenvolvida especificamente para permitir que as empresas criem uma representação virtual de sua cadeia de suprimentos física. 

A solução combina dados de fontes distintas para obter uma visão mais completa dos fornecedores, estoques e outras informações. O módulo Supply Chain Pulse pode ser usado com o Supply Chain Twin para fornecer painéis em tempo real, análises avançadas, alertas sobre problemas críticos como possíveis interrupções e colaboração no Google Workspace.

“Dados isolados e incompletos estão limitando a visibilidade que as empresas têm de suas cadeias de suprimentos”, disse Hans Thalbauer, diretor executivo de Soluções de Cadeia de Suprimentos e Logística do Google Cloud

A maioria das empresas não têm visibilidade completa de suas cadeias de suprimentos, resultando em falta de estoque no varejo, estoque de fabricação envelhecido ou interrupções relacionadas ao clima. Em 2020, apenas os itens fora de estoque custaram ao setor de varejo cerca de US$ 1,14 trilhão. 

O último ano e meio de interrupções na cadeia de suprimentos relacionadas à pandemia de Covid-19 comprovou ainda mais a necessidade de insights mais atualizados sobre as operações, os níveis de estoque e muito mais.

“O Supply Chain Twin permite que os clientes obtenham percepções mais profundas de suas operações, ajudando-os a otimizar as funções da cadeia de suprimentos, desde a aquisição e planejamento até a distribuição e logística”, completou Thalbauer.

Com o Supply Chain Twin, as empresas podem reunir dados de várias fontes, ao mesmo tempo em que exigem menos tempo de integração com o parceiro do que a integração tradicional baseada em API. Alguns clientes notaram uma redução de 95% no tempo de processamento analítico, com o tempo de alguns caindo de 2,5 horas para apenas 8 minutos.

O serviço permite entender melhor as operações, integrando informações como locais, produtos, pedidos e estoque de ERPs e outros sistemas internos. Varejistas, fabricantes, empresas de CPG (Consumer Packaged Goods), redes de saúde e outras companhias usuárias de logística pesada podem implementar o Supply Chain Twin com o ecossistema de parceiros do Google Cloud.

Foto: Reprodução

 

Postado por Redação em 20/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.