Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Google Cloud anuncia nova operação em Santiago

Postado por Redação em 06/12/2021 em Notícias Tech

Em conjunto com a de São Paulo, inaugurada em 2017, a região trará uma infraestrutura aberta e escalável, possibilitando que organizações se beneficiem da nuvem

O Google Cloud anunciou o início de sua nova operação em Santiago, capital do Chile, e segunda na América do Sul com infraestrutura global.

Em conjunto com a de São Paulo, inaugurada em 2017, a região trará uma infraestrutura aberta e escalável, possibilitando que organizações se beneficiem da nuvem. A nova instalação contará com três zonas que representam conjuntos de recursos computacionais, além de cinco cabos submarinos. 

A companhia oferecerá serviços como Compute Engine, Google Kubernetes Engine, Cloud SQL, Cloud Storage, Cloud Spanner, Cloud Bigtable e BigQuery. O início das operações em Santiago traz para as organizações brasileiras uma segunda alternativa para rodar suas cargas de trabalho com baixo índice de atraso e uma maior cobertura de infraestrutura de TI contra o disaster recovery.

A Global Load Balancer, uma ferramenta de balanceamento de carga escalável no Google Cloud Plataform, permite a distribuição de cargas de trabalho entre Brasil e Chile, enviando uma requisição para a região mais próxima e obtendo uma resposta mais eficaz na aplicação.

A empresa anunciou em junho deste ano o cabo submarino Firmina, que saí da costa leste dos Estados Unidos para Las Toninas (Argentina), tendo estações de pouso na Praia Grande (São Paulo) e Punta Del Este (Uruguai). Esse será o maior cabo submarino do mundo e tem previsão de começar a operar em 2023.

Região do Google Cloud

Diferentemente dos data centers do Google, dedicados ao processamento de aplicações de serviços como YouTube, Gmail e Google Docs, uma região do Google Cloud é uma infraestrutura dedicada aos serviços de nuvem como armazenamento e plataformas.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 06/12/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.