Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

GMV otimiza resultados de hub de integrações

Postado por Redação em 30/05/2022 em Notícias Tech

Compartilhar:

Em um dos exemplos, marketplace Carrefour teve um aumento de 1.745% no número de lojistas integrados com a plataforma 

Em 2021, o setor supermercadista foi o que mais gerou empregos no Brasil, de acordo com o Mapa dos Empregos no Setor de Supermercados. O índice traz ainda um olhar para o fato de o número ter influência direta com o aumento de vendas, incluindo, inclusive, as operações via e-commerces.

A tendência também foi sentida pelo ANYMARKEThub de integrações de vendas em marketplaces da América Latina,?criado e desenvolvido pelo Grupo DB1. A alta no GMV (Gross Merchandise Value) do segmento reflete até mesmo nos resultados da empresa. No caso do ANYMARKET, o Gerente Comercial da empresa, André Gonçalves cita que o índice sinaliza o volume total de vendas dos e-commerces integrados nos marketplaces do hub e como tem sido o desempenho dos sellers.

No ano passado, o ANYMARKET reportou um crescimento de 73% do GMV total do hub integrações. E de acordo com André, dentro desse aumento o setor supermercadista tem uma influência positiva, inclusive acompanhando a evolução ou em alguns casos de marketplaces específicos, até ultrapassando esse percentual. Em um dos exemplos, o hub mostra os valores de um dos maiores marketplaces no setor supermercadista: o Carrefour.

No ano passado, a marca registrou um aumento de volume de GMV transacionado de 1.745%, comparado a 2020. A evolução também foi sentida no número de sellers integrados, que foi de 58 para 444 (+665%) no mesmo período, bem como o número de pedidos transacionados, fechando 2021 com 103.875, enquanto no ano anterior foram 992 (+939%). 

A Customer Success Executive da unidade, Camila Diniz Crepaldi, explica que, geralmente, os marketpalces procuram o ANYMARKET para ter um controle maior desses números. “Por exemplo, se ele tem um mesmo tipo de cerveja vendido por mais de um lojista integrado, haverá uma gestão maior sobre preços, como vai ser a entrega, etc”, completa.  

No mesmo cenário, em um outro exemplo, está o Grupo Pão de Açúcar e o Angeloni. Juntos, os dados mostram que os marketplaces transacionaram mais de 1,1 milhão de pedidos via e-commerces. Os números não passaram da casa do milhar, no ano anterior, também levando em conta a perormance das plataformas. No saldo geral, o setor de produtos alimentícios e bebidas teve papel de destaque no último ano. Camila explica que, junto à parte de produtos de beleza, o nicho tem uma presença fundamental no segmento supermercadista, dentro da área e-commerce. 

E os números atestam o cenário. Ainda de acordo com o gerente Comercial, o total do GMV transacionado em 2021, dos produtos alimentícios e bebidas, foi quase sete vezes superior ao ano de 2020. “Consequentemente isso está atrelado ao maior número de pedidos. No ano passado foram registrados mais de um milhão, sendo que no período anterior foram 80 mil. Isso dá um aumento de 1.150%”, finaliza. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 30/05/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.