Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Gilead Sciences adota nuvem AWS

Postado por Redação em 06/12/2021 em Notícias Tech

Compartilhar:

Com AWS e a ajuda de especialistas e parceiros em cuidados de saúde e ciências da vida, a Gilead fornece a seus cientistas de dados os mais recentes recursos em aprendizado de máquina e análises

A Amazon Web Services anunciou que a Gilead Sciences, uma empresa biofarmacêutica que promove medicamentos para prevenir e tratar doenças, selecionou a AWS com sua provedora de nuvem de preferência. 

Com AWS e a ajuda de especialistas e parceiros em cuidados de saúde e ciências da vida, a Gilead fornece a seus cientistas de dados os mais recentes recursos em aprendizado de máquina e análises. Os recursos auxiliam na tomada de decisão orientadas por dados na organização e entregam percepções que podem ajudar a Gilead a refinar sua linha de produtos de medicamentos. 

A empresa também confia na AWS para hospedar todas as cargas de trabalho para seu projeto de transformação de planejamento de recursos empresariais (Enterprise Resource Planning, ERP) para implantar o SAP S/4HANA. O uso dos recursos de computação, aprendizado de máquina e banco de dados suportarão a análise e a integração de diversos conjuntos de dados genômicos, de imagens e experimentais para apoiar inovações sobre como a Gilead diagnostica e trata doenças.

"Com a AWS, nossos pesquisadores podem utilizar o portfólio de serviços para obter percepções para oferecer novos medicamentos com agilidade e tratar pacientes de acordo com suas necessidades únicas, e não apenas a doença. A infraestrutura da AWS são os alicerces com os quais concluiremos nossa transformação ERP e nos tornaremos uma empresa orientada por dados na nuvem", afirmou Marc Berson, vice-presidente sênior e diretor de informações da Gilead. 

Ao analisar com segurança dados genômicos em escala de pacientes não identificados na AWS para revelar padrões, a Gilead pode revelar percepções sobre como as pessoas que vivem com câncer respondem a opções terapêuticas existentes, acelerando potencialmente a descoberta de novos tratamentos.

Além disso, a Gilead utiliza a AWS em seu setor de TI para hospedar todas as cargas de trabalho para seu projeto de transformação de ERP para implementar o SAP S/4HANA. Esses sistemas suportam processos críticos para a empresa em áreas como cadeia de suprimentos, finanças, operações e vendas comerciais em todas as áreas terapêuticas e unidades de negócios. 

A execução desses processos na AWS fornece a base para a implementação do SAP S/4HANA da Gilead. Ela também ajuda a empresa a reduzir os ciclos de atualização, aumentar a agilidade da implantação e testes e obter visibilidade para melhorar o planejamento de negócios.

Essa é a primeira implantação da Gilead de sistemas ERP em escala de produção na nuvem, e a AWS fornece à equipe de transformação de TI da empresa uma infraestrutura escalável. A biofarmacéutica integrará seus ambientes SAP com tecnologias avançadas AWS em áreas como análises e aprendizado de máquina.

A empresa utilizará diversos tipos de instância da Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), incluindo as instâncias X1 e X1e construídas para bancos de dados de alto desempenho, bancos de dados na memória e outras aplicações empresariais com uso intensivo de memória, para executar cargas de trabalho ERP com mais eficiência.

"Ao simplificar suas operações de TI com a tecnologia e aproveitando as vantagens das ofertas da nossa AWS for Health, a Gilead tem a habilidade para refinar continuamente sua abordagem para ensaios clínicos, desenvolvimento, fabricação e distribuição de medicamentos", disse Matt Garman, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Amazon Web Services, Inc. 

Além disso, a companhia transferiu mais de 50% da sua pegada de centro de dados para a AWS no último ano através de um programa de migração acelerada para a nuvem com a AWS Professional Services. A empresa também planeja migrar centenas de aplicativos para a AWS, incluindo aplicativos críticos que suportam diretrizes e regulamentações de boas práticas (GxP) do setor em áreas com fabricação, armazenamento e distribuição de medicamentos. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 06/12/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.