GHT4 anuncia novo sócio
Postado por Redação em 13/04/2023 em Troca de CadeiraLivinston Bauermeister, ex-CEO da Veste, chega para complementar os perfis e atuação dos sócios em novos investimentos e produtos. O grupo conta atualmente com 12 investidas e vem avaliando novos investimentos alternativos, com preferência para projetos com ênfase em inovação.
Imagem: da direita para esquerda: Laércio Cosentino, Livinston Bauermeister, Guga Valente e Caio David.
Crédito: Divulgação/GHT4
O GHT4, multifamily office de Laércio Cosentino, fundador e presidente do Conselho da TOTVS; Guga Valente, cofundador do grupo de comunicação ABC (agências Africa, Dm9DDB e CDN) e Caio David, ex-CEO do Itaú BBA; anunciou o ingresso de um novo sócio: Livinston Bauermeister, ex-CEO da Veste (novo nome da Restoque), empresa de moda dona das marcas Le Lis Blanc, John John, Bo.Bô, Rosa Chá, Dudalina e Individual.
O anúncio vem pouco mais de dois meses do final do mandato de Bauermeister como CEO e de seu retorno ao Conselho da Veste, como vice-presidente. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de private equity e com mais de 18 anos de mandatos em Conselhos, Bauermeister ficou à frente da Veste por sete anos.
Nesse período, a empresa incorporou a Dudalina, realizou a consolidação das operações fabris e de distribuição, lançou e acelerou o processo de digitalização e o omnichannel, definiu e implantou a estratégia ESG – sendo a primeira empresa brasileira a ser admitida ao The Fashion Pact –, e se tornou uma das 100 maiores empresas de luxury goods do mundo (de acordo com o relatório Global Powers of Luxury Goods, editado pela Deloitte). Por fim, depois de enfrentar os desafios da pandemia, vem apresentando indicadores de desempenho dentre os melhores do segmento, além de ter reforçado significativamente a sua estrutura de capital com aumento de capital de mais R$ 1,7 bilhão.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
“Minha missão na Veste estava cumprida”, declara Bauermeister, que já vinha trabalhando desde o ano passado, junto com o Conselho, no seu plano de sucessão. Como administrador de carteiras de valores mobiliários, sua intenção natural era voltar a trabalhar com gestão de investimentos, depois desse período como executivo. Em uma conversa informal com Cosentino – conhecido de longa data –, surgiu a sintonia que culminou no convite. “O Laércio é um empreendedor inquieto e sua paixão pelo projeto GHT4 foi um grande motivador, que se somou à minha admiração pelos sócios fundadores”, acrescenta Bauermeister.
O multifamily office, cujo nome faz referência aos hormônios do crescimento (GH) e do equilíbrio (T4), nasceu há cerca de um ano e meio para somar experiências e perfis complementares de seus sócios e desde o início previa a entrada de outros sócios que tivessem os mesmos valores e premissas do grupo inicial.
“A chegada do Livinston vem reforçar a complementariedade dos nossos perfis e atuação”, ressalta Cosentino, que entende que o momento é apropriado para estruturação de negócios e posicionamento em investimentos estratégicos, visando a futura retomada da economia e valorização de ativos.
O grupo conta atualmente com 12 investidas e vem avaliando novos investimentos alternativos, com preferência para projetos com ênfase em inovação. Por outro lado, vem também evoluindo em sua plataforma de administração de recursos. “Estamos sofisticando a gestão dos investimentos das famílias através de um plano de longo prazo baseado no perfil e nas necessidades de cada uma delas. Algo exclusivo, mesmo”, revela Caio David.
Com a ampliação de investimentos e produtos, o grupo também abrirá a possibilidade de co-investimento de pessoas próximas, que poderão participar pontualmente como associados. “Queremos estender a possibilidade de participação nesse ecossistema que estamos desenvolvendo a pessoas que se alinhem à nossa visão de investimentos”, ressalta Guga Valente.
Nesse contexto, Rodrigo Vella, que participou do lançamento da GHT4 e investe em alguns projetos do grupo, passa a ser um associado do Grupo, continuando a se dedicar primariamente às atividades de seu escritório, mas com a possibilidade de investir e participar do ecossistema GHT4.