Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

GFT amplia faturamento em 51% no primeiro semestre de 2021

Postado por Redação em 27/09/2021 em Notícias Tech

O crescimento exponencial fez com que unidade brasileira passasse a representar 12% da receita total da companhia que está presente em 15 países

A GFT Technologies no Brasil, empresa de tecnologia da informação, aumentou o faturamento em 51% no primeiro semestre de 2021. A expectativa é que as empresas ao redor do mundo aumentem seus gastos com TI em 9% em 2021. 

A GFT pretende superar até mesmo o seu expressivo crescimento baseado no desempenho da empresa nos primeiros seis meses e nos pedidos recebidos para o segundo semestre do ano.

No primeiro semestre, o resultado global foi de uma evolução de 18% na receita, totalizando 261,58 milhões de euros, enquanto o lucro antes de impostos quadruplicou para 16,62 milhões de euros. O crescimento foi impulsionado devido aos efeitos de recuperação macroeconômica e pela aceleração da implementação dos projetos nos clientes da empresa. 

"Nossos clientes estão tomando decisões rapidamente sobre os projetos e os impulsionando com grande rapidez. Também estamos nos beneficiando de um efeito especial este ano: a retomada de projetos adiados devido à pandemia. Isso acelera ainda mais nosso crescimento", disse Marika Lulay, CEO global da GFT.

No primeiro semestre de 2021, a GFT Technologies gerou um crescimento significativo da receita e quadruplicou o lucro antes de impostos. A empresa também atingiu suas metas de crescimento para negócios com clientes nos setores de seguros e manufatura. 

Marco Santos, presidente da GFT para Estados Unidos e América Latina, enaltece que a unidade brasileira segue com o seu crescimento exponencial e a contribuição de 12% na receita total reforça esse cenário. 

"A modernização dos serviços financeiros, como open banking e outras funcionalidades, gerou uma alta demanda por digitalização e a nossa expertise é cada vez mais solicitada por esse setor", relatou Marco Santos, presidente da GFT para EUA e LATAM.

Além do forte aumento das demandas no mercado local, a GFT Brasil liderou diversos projetos internacionais em serviços de nuvem, agilidade e Salesforce. A empresa obteve uma evolução na receita global de 18% e no EBT de 312%. 

A diversificação na receita foi mais de 45% no setor de seguros e 23% a mais na indústria e outros setores. O Crescimento exponencial fez com que unidade brasileira passasse a representar 12% da receita total da companhia que está presente em 15 países. De junho de 2020 a junho 2021, a GFT Brasil ampliou a equipe em 77% alcançando um total de 2.144 colaboradores.

"A estratégia local envolve aprimorar cada vez mais o nosso know-how na área de finanças. Além disso, queremos mostrar o nosso potencial em outras áreas como telecom, varejo, seguros e saúde", finaliza Alessandro Buonopane, country manager da GFT Brasil.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 27/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.