Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

GeneXus oferece licença gratuita de software low-code para universitários

Postado por Redação em 23/05/2022 em Notícias

Estudantes em fase de conclusão de curso poderão utilizar a licença por seis meses para Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)

A Genexus, plataforma de low-code que simplifica o desenvolvimento e a evolução de softwares por meio da automatização, anuncia o apoio a estudantes de Tecnologia da Informação e cursos correlatos com o auxílio de uma licença gratuita de seis meses de sua ferramenta para a realização de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).

Além do acesso ao GeneXus 17, o estudante também contará com um canal para suporte e dúvidas, além de uma mentoria gratuita na ferramenta, recebendo, no final, um voucher para a prova de certificação júnior. Para receber a licença, o estudante deverá estar na fase de conclusão de curso e ter a intenção de realizar o TCC com a ferramenta low-code. 

A GeneXus já realiza a ação em sua sede de Portugal e conta com estudantes usuários da ferramenta. Além disso, faz parte do escopo de atuação da companhia fomentar parcerias no setor acadêmico para ampliar a mão de obra na área, sem contar as iniciativas nos próprios canais, como os treinamentos gratuitos e webinar com especialistas.

Para Ricardo Recchi, country manager que responde pelas operações do Brasil, Portugal e Cabo Verde, o fomento à mão de obra especializada no setor deixou de ser uma responsabilidade apenas das universidades, tendo em vista o déficit de profissionais capacitados no setor.

“Juntos, as universidades, a sociedade e as organizações têm a missão de se tornarem os atores para erradicar essa lacuna do setor. A tecnologia low-code é uma das habilidades mais demandadas pelos desenvolvimentos tecnológicos atuais porque oferece agilidade para construir produtos e serviços que estão em constante mudança, além de ser uma habilidade profissional disruptiva para estudantes que estão em busca de oportunidades e destaque no mercado de trabalho”, finaliza Ricardo Recchi.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 23/05/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.