Gazin escolhe software da FoccoERP
Postado porDaniela Quintana
em 16/08/2017 em NotíciasDe acordo com a gerente de projetos e processos da Gazin, Kárita Morais, no passado a empresa já havia feito...
De acordo com a gerente de projetos e processos da Gazin, Kárita Morais, no passado a empresa já havia feito uma tentativa com uma solução nacional sem sucesso. Depois de inúmeras reuniões e alinhamentos internos foi para o mercado a procura de uma empresa que fosse especializada no seu negócio, optando pela parceria com a Focco Sistemas de Gestão. Outro fator determinante para escolha foram as referências pelo fato do FoccoERP já estar atendendo clientes, parceiros e concorrentes da Gazin.
?As áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Manufatura e Suprimentos terão grandes benefícios com a implantação do sistema de gestão FoccoERP. Porém acreditamos que todas as áreas da indústria Gazin terão muitos ganhos a partir da implantação?, afirma ela.
A companhia comenta que ao escolher o sistema de gestão FoccoERP, a Gazin contava com três grandes necessidades: o de fornecer informações para tornar os processos e pessoas mais produtivas; o de obter informações integradas, rápidas e confiáveis; e o de aproveitar a expertise de uma solução especialista no segmento.
De acordo com Robson Rizzotto, Gestor Comercial da Focco Sistemas de Gestão, desde a primeira reunião entre Gazin e Focco foi entendido que não se tratava de um projeto de implementação padrão de um ERP.
?É um projeto que desde o início foi muito bem detalhado, desenhado e construído em parceria, considerando todos os detalhes de integrações com os sistemas existentes nas diversas unidades de negócios Gazin?, explicou ele.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Para o gestor, o fato da Focco ser especialista na indústria moveleira, foi fundamental para a Gazin. ?O sistema de gestão FoccoERP oferece melhorias reais nos processos, o que torna a fábrica mais produtiva e eficiente. Porém, nossa maior preocupação sempre foi em não interferir no processo de integração entre Fábrica e Varejo, que já está funcionando muito bem. Neste ponto é que entra um dos maiores diferenciais da Focco, a flexibilidade em integrar com outras ferramentas, de acordo com a necessidade do nosso cliente?.
A complexidade do projeto irá envolver mais de 30 profissionais da Focco, que de acordo com a empresa, estão entre consultores de implementação, desenvolvedores e gerente de projeto. Isso porque o sistema de gestão FoccoERP irá entrar em produção simultânea nas seis unidades fabris do Grupo Gazin, com data prevista para janeiro de 2018.
De acordo com Pedro Celso Ferreira, gestor técnico da Focco, cerca de 300 pessoas irão utilizar o sistema diariamente na Gazin. ?A experiência de quase três décadas nos mostra que, as equipes de implementação, tanto de parte da Focco como do cliente, são o motor de qualquer projeto. Portanto, se não houver interação e colaboração entre os envolvidos, a chance de êxito é mínima. Desde as primeiras reuniões entre as empresas a sinergia é tão alta que eu tenho certeza do sucesso deste projeto?, diz.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 16/08/2017 em Notícias