Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Gasto global em TI recuará 0,5%

Postado por

Fátima Costa

em 10/04/2016 em Notícias

Compartilhar:

A Gartner indica ainda que a mudança nesta previsão, de um crescimento de 0,5% - ante a estimativa anterior de...

A Gartner indica ainda que a mudança nesta previsão, de um crescimento de 0,5% - ante a estimativa anterior de 0,6% - se deve na maior parte às flutuações cambiais. Em 2015, os gastos mundiais em TI foram de 3,07 bilhões de euros.

Segundo John-David Lovelock (foto), vice-presidente de pesquisa do Gartner, há uma tendência de que a incerteza econômica está levando as organizações a apertarem seus cintos, e os gastos com TI é uma das vítimas. ?Os gestores sabem que precisam transformar [as empresas] em negócios digitais, sob pena de se tornarem irrelevantes num mundo digital. Mas, para fazer isso acontecer, os líderes estão realizando duras otimizações de custos em algumas áreas, de modo a financiarem o negócio digital noutras?, afirma.

Ele acrescentou que a poupança de otimização do sistema legado e melhorias estão sendo redirecionados para financiar iniciativas digitais. ?No entanto, a necessidade de gastar em iniciativas de negócios digitais em um momento em que o crescimento da receita não suporta os orçamentos de TI fugitivos está forçando mais organizações a otimizar como um primeiro passo. Os processos de negócios, bem como de TI, estão passando por otimização?, diz Lovelock.

 ?Os sistemas de TI tradicionais têm agora um ?gémeo? de serviço digital ? as licenças de software têm o software na nuvem, os servidores têm Infraestrutura como Serviço (IaaS), e o serviço celular móvel tem VoLTE?, acrescenta Lovelock.  Estes ?serviços gémeos? estão mudando o padrão de gastos, de uma soma avultada paga à cabeça para pequenos montantes mensais. ?Isto significa que o mesmo nível de atividade tem uma despesa anual muito diferente.?

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 

Postado por

Fátima Costa

em 10/04/2016 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.