Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Gartner: Microsoft é líder de e-mails na nuvem

Postado por Marilia Caride em 22/03/2016 em Notícias

Gartner PortalERPPesquisa mostra que Google lidera no setor industrial.

Utilização de e-mail na nuvem cresce no mundo todo.

O Gartner, Inc aponta que e-mail na nuvem da  Microsoft é o preferido pela maioria das empresas, especialmente nos setores regulamentados, incluindo serviços, energia e aeroespacial.

Por sua vez, o Google lidera no segmento industrial, com mais competição e menos regulamentação, tais como publicação de software, varejo, publicidade, mídia, educação, viagem, bens de consumo, comida e bebida.

Para chegar nesse resultado, o Gartner considerou registros de domínio de quase 40 mil empresas públicas no mundo com o intuito de descobrir quais visam aos serviços de e-mail na Nuvem do Google ou da Microsoft. Ambas têm conquistado adesão significativa entre empresas de diferentes perfis. 

A pesquisa revela que o mercado de e-mail na Nuvem está ganhando espaço entre as organizações do mundo inteiro. 13% das empresas de capital aberto usando um dos dois principais fornecedores desse segmento. 

Já  8,5% das empresas públicas usam o e-mail na Nuvem do Microsoft Office 365, enquanto 4,7% usam o Google Apps for Work. 87% das companhias entrevistadas pela pesquisa, têm e-mail na Nuvem híbrido, hospedado ou privado, gerenciado por fornecedores menores que Microsoft e Google.

Inscreva-se na 1ª Semana de Gerenciamento de Projetos em ERP, entre 28/03/16 e 01/04/16 | Aovivo | Online | Vagas Limitadas

?A Microsoft é a fornecedora mais popular entre as organizações públicas de maior porte que usam o e-mail baseado na Nuvem, sendo que mais de 80% dessas empresas apresentam receita acima de US$ 10 bilhões. A popularidade do Google é maior entre as empresas com receita inferior a US$ 50 milhões, totalizando 50% de seus usuários?, afirma Jeffrey Mann, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner.

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter !

Postado por Marilia Caride em 22/03/2016 em Notícias