Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

gA anuncia a contratação de Fausto Motter

Postado por Redação em 16/09/2020 em Troca de Cadeira

Companhia está reorganizando sua estratégia SAP ampliando o time com especialista em S/4HANA  

O gA, empresa global de tecnologia, que foi recentemente adquirida pela Globant, anunciou que está reforçando seu time especialista em SAP com a contratação de Fausto Motter, para gerenciar e fortalecer a estratégia desta área.

O foco é tornar os projetos da desenvolvedora alemã o novo carro-chefe da operação brasileira e um motor de crescimento das operações globais.

“A nomeação de Motter vem para reforçar nossa estratégia de crescimento e posicionamento no mundo SAP e representa um importante marco na consolidação de nossa pratica SAP na América Latina, onde temos um plano importante de investimentos e bem desafiador em termos de crescimento esperado para 2021”, declarou Carlos Henrique de Souza Marques, diretor de contas globais e head da prática SAP do gA.

Um dos principais objetivos do gA será apoiar as empresas que, até o final de 2027, devem se preparar para a migração ao S/4HANA. “Nascemos há mais de 30 anos como uma consultoria de gestão e otimização de processos de negócios e temos uma experiência em cerca de 50 grandes implementações bem-sucedidas em projetos SAP em diversos países”, explicou Motter.

Outro ponto de destaque, e que será um dos pilares da operação destacado pela companhia, é buscar ganhos tangíveis e imediatos tanto com ferramentas já existentes e disponíveis no S/4HANA, mas pouco exploradas, como também com as soluções complementares autônomas de Machine Learning, Inteligência Artificial, Robotic Process Automation, entre outras.

O executivo comenta ainda que existem muitas funcionalidades que já são cobertas pela licença tradicional do S/4HANA e não são exploradas pelos clientes.

Fausto Motter, que passou pelo gA entre 2006 e 2009, é arquiteto SAP especialista em construção de templates globais, tendo entregado projetos em mais de 18 países. O executivo acumula mais de 15 anos de experiência e atuou em empresas como Softtek, Tata Consultancy Services, Gerdau e Iochpe-Maxion.

“Vamos entregar projetos melhores e mais rápidos por meio de ferramentas de produtividade, e temos como missão, em todos os países que atuamos, que os ganhos operacionais existentes sejam apresentados para nossos clientes para que o investimento na migração se reverta em benefício direto para o negócio”, complementou Fausto Motter.

Atualmente, o gA tem operações em mais de 15 países, 14 mil funcionários e 350 consultores SAP, que passam a contar com toda experiência de classe mundial em Cloud, digital e transformações de processo trazidas pelas sinergias com a Globant.

Postado por Redação em 16/09/2020 em Troca de Cadeira