Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Furukawa ganha 10% de carga de uso de servidores com solução Oracle RAC implantada pela Ninecon

Postado por Redação em 21/07/2022 em Mercado

Iniciativa aumentou a disponibilidade do ambiente de rede e eliminou a necessidade de investimentos em novos hardwares

A Ninecon foi a integradora multitech escolhida pela Furukawa para implementar e otimizar o uso dos seus servidores com a solução Oracle RAC.

De origem japonesa, a Furukawa possui mais de um século de história. Neste período se consolidou como uma corporação de atuação global, especializada em atividades diversificadas dentro do setor elétrico em segmentos como metais leves, energia, telecomunicações e sistemas automotivos. Sua operação é composta por uma rede global de indústrias com presença desde a Ásia até a América Latina, contando com uma infraestrutura de ponta e investimento massivo em P&D para garantir sua posição de vanguarda no segmento.

Para manter a assertividade dos diversos processos que constituem sua operação, a Furukawa investe de forma recorrente em soluções tecnológicas robustas, focadas em otimizar tempo e recursos financeiros. Nesse contexto, a operação brasileira da companhia mantém uma parceria com a Ninecon que, em 2022, completa 11 anos.

Em mais de uma década as companhias tiveram que lidar com mudanças constantes em seus respectivos ambientes de negócio, tanto no cenário macroeconômico, social, e com a própria evolução tecnológica. Este cenário dinâmico exigiu modelos flexíveis de rápida adaptação, criando assim uma cultura mútua de resiliência para alcance dos resultados e objetivos, que tem sido fundamental para alcançar um patamar de excelência operacional

Hoje, é válido destacar a atuação da Ninecon na esfera de IT Service Management (ITSM) – um modelo de serviço onde a Furukawa pode focar no que realmente importa em sua estratégia de atuação, e confiar as suas demandas de TI às equipes especializadas da Ninecon.

Com o crescimento da demanda por serviços digitais durante o período de pandemia, a Furukawa viu a necessidade urgente de melhorar sua eficiência operacional. Dentre diversos projetos de sucessos alcançados ao longo deste período, foi implementado o balanceamento de carga dos servidores através do uso otimizado do Oracle Real Application Cluster (RAC), cujo principal objetivo foi otimizar o uso dos equipamentos da infraestrutura da companhia fornecendo clustering e alta disponibilidade.

“Com resultados muito animadores, alcançamos com este projeto a marca de 10% de otimização na carga de uso dos equipamentos sem a necessidade de investimento em novos hardwares”, comenta Cynara Beloto, Coordenadora de ICS (Infraestrutura, Compliance e Segurança da Informação) da Furukawa.

Ao longo da parceria, a Ninecon já alocou na Furukawa, ao mesmo tempo, trinta de seus melhores profissionais em uma operação de contingência focada em migrar, de forma segura e estável, a estrutura de sustentação da companhia para a plataforma de AMS da Ninecon. Esse é um exemplo simbólico da solidez da parceria entre as duas companhias, a qual a Furukawa reconhece como base para que as companhias permaneçam juntas frente aos desafios de um cenário mercadológico complexo nesse período pós-pandemia.

“Onze anos é um longo período. O mundo de 2011 não é o mesmo do que vivemos em 2022 em praticamente nenhum aspecto, pelo contrário, hoje temos um cenário de pós-pandemia em que todas as empresas foram testadas ao máximo em sua resiliência e que é marcado por um intenso desenvolvimento que fortaleceu ainda mais o papel de protagonismo da tecnologia na consolidação de processos otimizados e operações sustentáveis”, diz Herlon Acosta, Diretor de Contas da Ninecon.

Uma parceria firmada em 2011 e ativa por tantos anos consecutivos em meio a um cenário de intensas mudanças torna-se um exemplo prático de flexibilidade e mostra o quão importante é a capacidade de manter o alto grau de adaptação e reinvenção nas relações empresariais. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 21/07/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.