Fundo Thoma Bravo adquire a Qlik
Postado porFátima Costa
em 06/06/2016 em NotíciasO acordo para a venda da Qlik ocorreu de forma unânime, com todos os membros do conselho concordando no valor...
O acordo para a venda da Qlik ocorreu de forma unânime, com todos os membros do conselho concordando no valor de US$ 30,50 por ação, quantia que representa 40% dos papéis registrados em março.
A possibilidade de venda existe desde o começo do ano, quando a empresa teve que enfrentar pressão de membros do grupo Elliot Management. Assim, o banco de investimento Morgan Stanley foi contratado para começar a sondar o mercado para uma possível venda.
A transação da Qlik para a Thoma Bravo deve ser finalizada até o fim do terceiro trimestre. A transação dará ?flexibilidade adicional? à operação, classificou Lars Björk (foto), CEO da fornecedora.
Atualmente, a Qlik é uma das referências mundiais no mercado de produtos voltados à empresas, principalmente pelo seu pacote de ferramentas de visualização de dados altamente customizável. A empresa oferece o que chama de uma solução de descoberta e exibição de informações ?self service?, que permite que clientes construam gráficos de acordo com suas necessidades.
Para seus clientes, o diferencial da companhia é um tipo de solução focada em exibição e descoberta de informações voltadas às necessidades do cliente, com gráficos baseados no serviço prestado pelo contratante.
Até o momento, a Thoma Bravo possui investimentos em vários campos de tecnologia, em especial nas empresas Hyland, Compuware e DigiCert.
Fonte: Redação
Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Fátima Costa
em 06/06/2016 em Notícias