Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fortaleza Esporte Clube fecha parceria com Sankhya

Postado por Redação em 27/07/2022 em Notícias

Time de futebol cearense escolheu ERP inovador a fim de reduzir custos e aprimorar o processo de tomada de decisões para alavancar a saúde financeira do negócio nos próximos anos por meio de novas práticas de administração 

O Fortaleza Esporte Clube, agremiação esportiva da cidade de Fortaleza (CE), fundado em 1918, elegeu o sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e EIP (Enterprise Intelligence Platform), para evoluir a gestão do clube, ajudando a integrar setores, reduzir custos e melhorar a tomada de decisões para elevar o nível de transparência de processos e gerar mais oportunidades de investimentos.  

“Assim que assumi a diretoria do clube, no final do ano passado, fizemos um redesenho de processos e houve a recomendação de implementar um software ERP. Fizemos uma busca apurada no mercado para encontrar as melhores recomendações, e criamos um teste de aderência com as companhias selecionadas para descobrir qual delas teria o melhor desempenho", disse Arthur Lidio, diretor administrativo do Fortaleza.

A diretoria espera conseguir processos mais ágeis, criando uma cultura de gestão baseada em indicadores que proporcionem mais precisão no compartilhamento de informações. O objetivo é obter processos mais rápidos, que aumentem a eficiência do controle financeiro e de estoque.

"A Sankhya foi a fabricante que mais se destacou nessa fase. Começamos o trabalho de negociação e, logo no início, percebemos que essa era a melhor escolha para o que precisávamos. Além disso, também fizemos um importante contato com o diretor do Goiás Esporte Clube, que já era cliente da Sankhya, e ter acesso à perspectiva dele também pesou na decisão final”, declarou Arthur.

De acordo com Arthur Lidio, diretor administrativo do Fortaleza, a experiência da Sankhya em trabalhar com outros times de futebol foi determinante para a escolha do ERP. O acordo, firmado em dezembro de 2021, prevê melhorias que facilitarão a rotina dos 380 colaboradores do clube.   

"Precisamos eliminar o retrabalho e integrar áreas como varejo, estoque, financeiro e contábil. O departamento de RH também pede mais atenção, principalmente por conta dos bônus que os atletas recebem individualmente. Também esperamos identificar a redução nos custos operacionais logo após a implementação do sistema”, explica o executivo. 

Artur conta que a expectativa é que o software transforme a maneira de fazer a gestão do clube, que utilizava sistemas diferenciados para gerenciar departamentos distintos e espera que o sistema traga mudanças que serão fundamentais para auxiliar na expansão do Fortaleza, com foco no setor fiscal e no departamento de compras do clube.

 “Acredito que estamos vivendo uma revolução da informação, que também chegou aos clubes de futebol. É cada vez mais importante obter e analisar dados para traçar o direcionamento do negócio. A Sankhya demonstrou ser uma autoridade nesse sentido, pois seu ERP reúne os dados da empresa de forma integrada, segura e confiável”, conclui o executivo.  

Na opinião do dirigente, a adoção da solução ERP da Sankhya será essencial para o futuro do Fortaleza. Nos últimos meses, a Sankhya tem fechado diversas parcerias com clubes de relevância nacional e regional a fim de elevar a gestão dos times e trazer mais resultados, inclusive, dentro de campo.

“Acreditamos que o esporte de alto desempenho pode trazer muitos exemplos e aprendizados para o mundo dos negócios assim como este pode ajudar os clubes esportivos a potencializar sua performance com modelos de gestão mais modernos, profissionais e pragmáticos”, comentou Rodrigo Ribeiro, Head de Marketing da Sankhya. 

Foto: Reprodução/ Arthur Lidio, diretor administrativo do Fortaleza

Postado por Redação em 27/07/2022 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.