Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Forcepoint anuncia solução de mapeamento e categorização de dados internos

Postado por Redação em 18/11/2022 em Notícias Tech

“Data Visibility” usa IA para oferecer visão panorâmica de informações armazenadas

A Forcepoint, cibersegurança, anuncia o lançamento da solução Data Visibility, focada no mapeamento dos dados internos de empresas. A ferramenta utiliza modelos de autoaprendizagem baseados em Inteligência Artificial para fazer uma varredura completa de notebooks, data centers e nuvem em busca de informações sensíveis desprotegidas nas máquinas de colaboradores.

Os principais recursos do Data Visibility incluem: Verificação (Mapeamento completo de servidores de arquivos, recursos da nuvem, laptops e desktops, eliminando pontos cegos) e Classificação e categorização (Com precisão de 95%, determina quais informações sigilosas estão sob mais risco de serem vazados, e seus pontos de origem).

“Por questões de segurança e agilidade dos negócios, hoje é fundamental para empresas e governos terem uma noção clara de quais dados têm, onde estão localizados e como evitar usos indevidos e desperdício de recursos”, analisa Rees Johnson, Diretor de Produtos da Forcepoint. Trazemos a inteligência de mercado e a Tecnologia necessárias para descobrir potenciais riscos o mais rápido possível e manter a roda girando.”

Além disso, a solução traz Relatórios de desempenho (Para que que as variáveis envolvidas no negócio tenham uma visão clara e tangível dos dados não estruturados corretamente, de acordo com seus requisitos de negócios) e Controles de permissão, que permitem que as equipes de segurança limitem o acesso a arquivos e pastas no nível mínimo necessário para que os colaboradores realizem seus trabalhos.

Com a enorme quantia de dados salvos nos armazenamentos das companhias, muitos deles sem nenhum real valor comercial ou legal, utilizar ferramentas típicas de busca de informações como propriedade intelectual ou documentos sigilosos requer muito tempo e intervenção humana. Com o Data Visibility, esses dados se tornam mais facilmente acessíveis, permitindo sua classificação, monitoramento e proteção serem feitas de forma mais intuitiva e estratégica.

Postado por Redação em 18/11/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.