filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Flex investe em bot para otimizar RH e gestão das empresas

Postado por Redação em 10/07/2019 em Notícias Tech

Inteligência artificial ‘conversa’ com funcionários por whatsapp para sanar principais dúvidas

Flex Relacionamentos Inteligentes, empresa.

Com o intuito de otimizar o trabalho do RH para garantir melhorias na gestão do tempo, a Flex Relacionamentos Inteligentes, companhia que oferece soluções multicanais de relacionamento com o cliente, desenvolveu uma plataforma que utiliza inteligência artificial para sanar as principais dúvidas dos funcionários de uma companhia por whatsapp.

Com a oferta, o usuário poderá evitar filas e interrupções para esclarecimento de dúvidas simples, como por exemplo agendamento de férias, envio de documentos, banco de horas e obtenção de vales.

A ideia surgiu a partir das necessidades pontuais do próprio negócio e foi implementada primeiro nas unidades da Flex, que possui mais de 12 mil colaboradores em seu quadro. Na empresa, o bot já atende a cerca de 1000 demandas por semana.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

“Fizemos um mapeamento das principais dúvidas que os profissionais têm, validamos as respostas com todos os segmentos do RH, como benefícios, relações trabalhistas, recrutamento, desenvolvimento, e chegamos a 80 questões principais, que ensinamos o bot a responder.”, explicou Leandro Costa Schmitz, superintendente de Inovação da Flex Relacionamentos Inteligentes.

O sistema, contudo, é customizável de acordo com a necessidade de cada empresa. Segundo Leandro, automatizar procedimentos padrões, com o uso da inteligência artificial, é uma tendência sem volta no mundo corporativo, pois traz inúmeros benefícios. Ele ressalta que, perde-se muito tempo e dinheiro com coisas que podem ser resolvidas de forma otimizada. Com o bot, o departamento de RH pode  focar em atividades com fins mais estratégicas para o crescimento da corporação.

Postado por Redação em 10/07/2019 em Notícias Tech