Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

FedEx apresenta oferta com Microsoft

Postado por Redação em 18/05/2020 em Notícias Tech

Novo serviço, vai viabilizar que grandes e pequenas empresas utilizem dados, em tempo real, para aprimorar a movimentação de mercadorias

Nesta segunda-feira, FedEx e Microsoft estabeleceram uma parceria, com a finalidade de fornecer a clientes comerciais de remessas, avisos de atrasos causados por condições climáticas, tráfego e demais contratempos.

Desse modo, combinando a tecnologia digital global da rede logística da FedEx com as funções da nuvem inteligente da Microsoft, as companhias esperam acirrar a disputa com a Amazon.com.

O FedEx Surround, é a primeira solução fruto da colaboração entre FedEx e Microsoft. A oferta foi criada para que qualquer empresa aprimore a visibilidade de sua cadeia de suprimentos, aproveitando os dados para fornecer análises, quase em tempo real, ao rastreamento de remessas, com o objetivo de impulsionar um gerenciamento mais preciso de logística e estoque.

Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!

A novidade vai usar os serviços em nuvem Azure, e ferramentas de inteligência artificial, além de um software que manipula dados de dispositivos como scanners e sensores da FedEx, para identificar maneiras de melhorar a movimentação de mercadorias.

A nova aliança representa um compromisso, a longo prazo, entre as empresas para fomentar a inovação, colaborar no desenvolvimento de produtos e compartilhar conhecimentos no assunto. Atualmente, as redes FedEx vinculam mais de 99% do produto interno bruto do mundo em 220 países e territórios.

Os benefícios oferecidos pelo FedEx Surround vão se estender a qualquer empresa com uma cadeia de suprimentos, com destaque a àquelas que dependem de entregas altamente sensíveis ao tempo.

O FedEx Surround também pode coletar vários pontos de dados reunidos por meio da tecnologia aprimorada de digitalização e IoT proprietária da FedEx e analisá-los usando o conjunto de soluções de IA, aprendizado de máquina e análises da Microsoft. Ainda de acordo com as empresas, o FedEx Surround não terá custo adicional para clientes e será lançado após a realização de um programa piloto, ainda neste ano.

"Agora, mais do que nunca, as organizações contam com uma cadeia de suprimentos eficiente e capaz para permanecer competitiva e aberta aos negócios", afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft. "Juntamente com a FedEx, aplicaremos o poder do Azure, Dynamics 365 e seus recursos de IA a essa necessidade urgente, criando novas experiências de comércio que transformam a logística para nossos clientes comuns em todo o mundo."

 

Postado por Redação em 18/05/2020 em Notícias Tech