Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Facebook cria fundo de investimentos com foco PME’s

Postado por Redação em 18/03/2020 em Notícias

O valor de US$ 100 milhões deverá ajudar pequenas empresas afetadas pelo coronavírus

Mark Zuckerberg CEO e presidente do Conselho do Facebook

Nesta terça-feira, o Facebook anunciou a criação de um programa para auxiliar micro e pequenas empresas a manter suas operações durante a crise provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Tudo isso por conta da quarentena, que vem sendo realizada em diversas cidades ao redor do mundo, que tem potencial de prejudicar o lucro de pequenos negócios. A ação será dividida em mais de 30 países, em que o Facebook está presente, incluindo a América Latina.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

No anúncio, a empresa esclareceu que os US$ 100 milhões, que serão investidos nessa iniciativa, poderão tanto ser utilizados em dinheiro em espécie, quanto em créditos para publicidade, que podem ser utilizados na plataforma. O valor será dividido entre 30 mil PEMs. No anúncio, a empresa informou que mais detalhes relacionados a esse aporte serão informados "em breve". 

“Ouvimos pequenas empresas para entender como podemos ajudá-las da melhor maneira. E escutamos em alto e bom som que o apoio financeiro permitiria que eles mantenham as luzes acesas e paguem às pessoas que não podem vir ao trabalho.”, informou Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, em comunicado.

A executiva também esclareceu que o objetivo da companhia é possibilitar que esses negócios ampliem o seu acesso a recursos como treinamento e suporte do time do Facebook.

Na foto, Mark Zuckerberg CEO e presidente do Conselho do Facebook.

Postado por Redação em 18/03/2020 em Notícias