Mangels adota SAP para processos críticos
Postado porMarilia Caride
em 07/10/2015 em Notícias?Hoje, conseguimos enxergar de ponta a ponta a programação da fábrica e o tempo de um pedido pelas montadoras foi...
?Hoje, conseguimos enxergar de ponta a ponta a programação da fábrica e o tempo de um pedido pelas montadoras foi reduzido, contabilizando uma economia de mais de 30% em todo o processo?, conta o gerente de TI da Mangels, Elio Pereira da Silva.
Após a reorganização interna com o SAP, o objetivo da Mangels era resolver suas demandas fiscais. A solução de governança fiscal e compliance 100% na nuvem da Sonda IT, integradora do projeto, substituiu a antiga. Os arquivos passaram a ser gerados diretamente no SAP, de forma integrada, reduzindo em 30% o tempo e o consumo de horas gastas da equipe interna para atender esses procedimentos.
Além disso, a disponibilização do sistema na nuvem privada da Sonda IT na modalidade SaaS (Software as a Service), trouxe uma redução do TCO de TI, eliminando a necessidade de investimentos em infraestrutura, licenças e banco de dados, além da economia e a agilidade para absorver os picos de sazonalidade.
Para sustentar essa atualização tecnológica, a Mangels também contratou um suporte funcional e técnico especializado, através do AMS (Application Management Services) da Sonda IT, que também absorve as melhorias e demandas evolutivas e atua pró-ativamente na identificação de oportunidades. O resultado foi a liberação da equipe de TI da Mangels para atender as prioridades do negócio.
Como resultado do projeto, que automatizou 100% do EDI, a Mangels atingiu a mais transparência em seus processos. Antes, o EDI era diferente para cada cliente, o que demandava processos manuais no antigo ERP. No SAP, as montadoras mandam os pedidos e a Mangels importa tudo e gera a ordem de venda enquanto a fábrica é programada automaticamente.
Fonte: Redação
Marilia Caride
em 07/10/2015 em Notícias