Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Fabricante de automóveis aprimora sistema com foco em transformação digital

Postado por Redação em 09/01/2020 em Notícias Tech

Volvo Cars contou com o suporte da Engineering para redesenhar sua operação no país

Volvo Cars contou com o suporte da Engineering para redesenhar sua operação no país

Com o objetivo de mapear todos os seus processos e identificar um roadmap de transformação digital para o seu negócio, considerando as aplicações em sua unidade no Brasil, a fabricante sueca de automóveis Volvo Cars anunciou que escolheu a Engineering para a criação do seu novo projeto.

O plano, traçado pela consultoria, teve como principal objetivo a evolução da maturidade da Volvo em sua jornada da Transformação Digital.

Metade das aplicações da Volvo no país foram projetadas globalmente, tomando como base outras realidades de mercado. Mesmo assim, a companhia também teve que implementar tecnologias locais, para conseguir solucionar problemas pontuais. A união de todas essas soluções resultou num grande legado de aplicações com poucas interfaces.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Para redesenhar o modelo de operação,o foram priorizados os processos core da companhia, assim como as aplicações mais utilizadas, levando em conta a implantação e a remoção de tecnologias, integrações, além da adoção de robôs com a finalidade de reduzir processos manuais.

Na prática, 186 processos foram mapeados, o que corresponde a 80% do legado sistêmico que suporta áreas-chaves, dentro da operação da companhia no país. Após implementação do roadmap com mais de dez diferentes tecnologias, por ordem de prioridade, espera-se reduções de 60% do tempo para a execução dos processos, de 80% dos processos dependentes do uso de arquivo de dados e de 25% de processos dependentes de arquivos textos.

"Pela falta de sistemas que se conversavam ou que otimizavam o trabalho humano, não conseguíamos implementar melhorias e novos modelos de negócio. Com a liberação humana para atividades mais estratégicas, vamos ter mais eficiência operacional, para nos prepararmos, de maneira antecipada, para o futuro da indústria automotiva e para iniciativas que ainda não são trabalhados no Brasil.", declarou Rafael Ugo, gerente de business intelligence da Volvo Brasil.

Postado por Redação em 09/01/2020 em Notícias Tech