F5 anuncia resultados do 2ºT de 2020
Postado por Redação em 19/05/2020 em Notícias TechResultado representa um aumento de 7% em comparação ao mesmo período de 2019, com um aumento de 96% na receita de software
A F5, companhia que atua com soluções de segurança e entrega de aplicações corporativas, anunciou os resultados relacionados ao segundo trimestre fiscal de 2020, encerrado em 31 de março de 2020. A companhia informou um faturamento no valor de US$ 583,4 milhões.
Segundo a empresa, o resultado reflete um crescimento de 7% em relação aos US$ 544,9 milhões obtidos no segundo trimestre do ano fiscal de 2019. A receita de software da companhia teve um aumento de 96%.
Participe da nossa Pesquisa de Panorama do Mercado de ERP 2020!
François Locoh-Donou, CEO e Presidente da F5, afirmou que, durante o segundo trimestre, foi possível ver uma rápida aceitação das ofertas de software da companhia. Devido à pandemia mundial (COVID-19), principalmente no último mês do trimestre (março), houve uma maior demanda por capacidade, já que os clientes buscavam escalonar com rapidez e, em alguns casos, massivamente, a infraestrutura dedicada ao acesso remoto.
Ainda segundo o executivo, a companhia só conseguiu suportar toda essa demanda repentina, graças à transformação da F5 em um modelo de negócio mais orientado a software. François contou, que foi possível incorporar maior resiliência aos negócios da companhia, fato que, segundo ele, garantiu 65% de receitas recorrentes, USD 182 milhões em fluxo de caixa decorrente de operações e investimentos, o que totalizou USD 1 bilhão no fim do segundo trimestre.
“Dessa forma, podemos enfrentar a incerteza econômica resultante da pandemia COVID-19. Estamos confiantes que nossa visão multinuvem, nossos investimentos e nossa inovação estão bem alinhados com a necessidade dos clientes em curto, médio e longo prazo.”, declarou François Locoh-Donou.
Para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2020, que será concluído em 30 de junho de 2020, a companhia espera distribuir receita GAAP e não-GAAP na faixa de USD 555 milhões a USD 585 milhões, com rendimentos não-GAAP na faixa de USD 1,91 a USD 2,13 por ação diluída.