Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Com investimento de R$ 15 milhões, Evollo analisa interações por voz

Postado por Redação em 20/07/2021 em Notícias Tech

Para gerar insights estratégicos, a startup lançará Machine learning e data mining, duas novas soluções para personalizar o atendimento ao cliente, vendas e cobrança

A Evollo, startup de analytics que traz soluções para entender interações em texto e voz do português no Brasil, obteve um investimento de R$ 15 milhões. O investimento foi repassado em aportes periódicos pela Z3 Participações desde janeiro de 2020.

“A Evollo reúne o ciclo completo, tanto em termos de atuação - ao gerar inteligência para a empresa se comunicar de forma mais eficiente com diferentes objetivos e abordagens -, quanto em canais de comunicação com o cliente (telefone, e-mail, WhatsApp, mídias sociais etc)”, afirma Danilo Curti, fundador e diretor de Operações da Evollo.

Os valores estão sendo alocados no desenvolvimento da operação e das ferramentas, que são nacionais e focadas no português. Além disso, os sistemas têm investimento final consideravelmente mais baixo do que similares internacionais e com alta capacidade de otimização.

“Em nosso acordo, o investimento acompanhará o crescimento e desempenho da Evollo, por isso, não há um prazo definido para a conclusão desse aporte” explica Eduardo Ribeiro, sócio e Business Development da Evollo. 

As soluções analisam a qualidade do atendimento durante todos os contatos com clientes, por operador. Isso envolve tanto text analytics quanto speech analytics e a capacidade de analisar grandes volumes de dados não estruturados por conta de tecnologias como inteligência artificial, data mining e machine learning.

“Os consumidores estão cada vez mais críticos e, por outro lado, temos um mercado com concorrentes oferecendo produtos que nem sempre têm grande diferenciação”, informa Eduardo. 

 

Segundo Danilo, através de um mapeamento completo da operação, os insights diários enviados ao cliente permitem o desenvolvimento dos operadores e do relacionamento com o cliente. Isso em qualquer etapa, desde vendas à cobrança.

 

Postado por Redação em 20/07/2021 em Notícias Tech